05/02/2011

BOCA NO TROMBONE - Reclamação contra Escola em Kaloré


Duas moradoras de Kaloré, procuraram a Rádio Nova Era e o Blog do Berimbau para fazer um desabafo, LEIA- “Olha Berimbau, estou recorrendo a voce porque em Kaloré não tenho onde reclamar, estamos revoltados com a Escola ABRÃO LINCON , o motivo é que essa escola ministra aulas de 5ª a 8ª série, e fomos fazer as matrículas , e descobrimos o seguinte, os filhos de Papai, ou seja, as pessoas que tem uma posição financeira melhor, estão sendo matriculados no período da manhã, que sem dúvida é um horário desejado por todos, até porque no período da manhã, a qualidade do ensino é superior, agora, os filhos da pessoas mais humildes, uma grande parte está sendo jogada para o período da tarde. Então, essa é apenas uma constatação que estão percebendo, pode ser que na nossa simplicidade, estejamos enganados, então gostaria que a Direção da Escola se pronunciasse sobre o fato, ou fizesse uma reunião com os Pais e explicasse o fato Finaliza a nota.
COMENTÁRIO DO BERIMBAU Eu particularmente não acredito que isso esteja acontecendo, até porque tenho recebido elogios a essa escola, por isso, é importante, vou falar com a escola, porque algo desta forma é inadmissível, pois a escola é local de inclusão e não de exclusão ou qualquer tipo de retaliação.

17 comentários:

  1. Ola berinbal sou aqui de kaloré e estudo no abrahan linconl e realmente existe exclusão minha condição de vida é ruim e eu nunca consegui uma vaga de manha só quando fui ameassada , pra você ver é preciso as vezes acontecer coisas ruins para que eles pensem em dar uma oportunidade para alguém mais humilde estou no 3 ano do ensino médio e tenho muita vergonha da escola em que estudo é uma falta de vergonha isso tudo
    E gostaria de dizer que não quero citar meu nome porque aqui somos muito perseguidos principalmente pelo professor na classe aqui nesta escola a maioria dos professores que fazem a escolha na sala ou seja aqui os professores levam muito em conta o sobre nome e classe social .
    Pergunta pra pedagoga se os filhos dela estudam nesse colégio?
    E porque não, se a escola é tão boa assim quanto falam !

    ResponderExcluir
  2. ola berinbal sou aqui de kaloré tenho filhos na escola e gostaria de saber qual é a lei q favorece o aluno a estudar de manha por um atestado por uma doença cronica ?

    ResponderExcluir
  3. Ola berinbal venho travéz desse faser uma reclamação ,tenho um filho q estuda no período noturno e venho aconpanhando-o na escola e pude perceber que não tem guarda na escola no periodo da noite tal periodo que mais tem q ter um guarda e não tem quem cuida é o diretor aquilo td é uma bagunça os alunos saem da escola a hora que querem pois saem até pelo portão da frente não estou criticando os por isso muito pelo contrario se o aluno nao quer estuidar tem mais q ir embora mesmo não ficar atrapalhando os colegas na sala de aula mas o q me incomoda é q o diretor ve e nem se quer diz aos pais acho q no lugar de diretor deveria ao menos ligar pro pai ou responssavel do aluno e avisalo pois a responssabilidade é toda da escola apartir do momento em q o aluno entra do portão pra dentro
    gostaria q alguma medida fosse tomada pois acho q um guarda resolveria ao menos q os alunos não fiquem fumando atraz da escola
    desde ja agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  4. olha eu estudei nesse colegio e eu sou de familia humilde e sempre estudei de manha meu irmão estuda nesse colegio esta fazendo o ensino medio e esta estudando no horario da manha e esses alunos q não conseguiram vaga é pq demoraram pra fazer a matricula!!!!

    ResponderExcluir
  5. berimbau, realmente a situação de kalore nao esta muito boa se na escola estadual esta assim, alias la como em tosdo os lugares do municipio se olha primeiro o lado politico pra depois dar a vaga no horario desejado, nas escolas municipais entao o atual prefeito colocou uma vereadora pra ser diretora, como ela nao pode assinar como diretora, por ser vereadora esta indo atras de funcionarios da pre escola para assinar pra ela, se alguem duvidar e so ir la essa semana alias hoje memso esta lotado la mais parecendo um comite eleitoral, isso aki esta uma pouca vergonha berimbau, se a propria vereadora que esta la pra fiscalizar esta fazendo coisas erradas imagine só o que vai acontecer, alias berimbau queria que vc investigasse isso e pedisse uma explicação para a vereadora para secretaria de educação e para o prefeito sobre essaa situação, nossa cidade esta passando dos limites, ajude- nos por favor, alguem tem que olhar pelo povop do nosso municipio, sai um ruim entra outro pior.

    ResponderExcluir
  6. Olha berimbau, pode até não existir descriminação financeira, mas que esse colégio e o ensino dele é um lixo, isso eu não posso descordar. Falo isso porque infelizmente estudo lá. Acho que as pessoas deveriam acordar pro que ta acontecendo lá, porque é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Berimbau eu estudo no colégio ESTADUAL ABRAHAN LINCOLN. O pior problema não seria esse mais sim dos alunos e principalmente no interesse que os professores que simplesmente só pensam no salário, e acho que isso não é muito legal, pois deveria que a ver interesse em ambas as partes, para um ensino de qualidade e atrativo para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  8. Minha filha estuda neste Colegio.E acho o ensino muito bom,a outra esta preiteando uma vaga na 5a serie, mas nao esta conseguindo, o motivo é que os alunos que morrão na cidade estao sendo discriminados, porque tem preferencia os que morrao na zona rural. Isso é uma absurdo e poucas vagas que restaram 3 ou 4 foram dados para aquelas criancas com atestas Médicos. Sendo que as vagas teriam que ser divididas metade para os alunos da Área Rural e metade para os alunos da cidade.Quando vai ser feito uma reforma para solucionar o ploblema?Quando?

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL QUE COISA FEIA!...PAREM COM ISSO RESOLVEM SEUS PROBLEMAS, SEM BAIXARIAS, SAO VCS MESMOS QUE ESTAO DENEGRINDO SEU MUNICIPIO...........

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que eu acho?

































































































































    Poco ............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. FENOMENO KKKKKKKKKK POUCO É POUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E DAI ESSA REUNIÃO RESOUVEU O ASSUNTO?
    OU CONTINUA NA MESMA ?
    OS ARMARIOS VÃO ARRUMAR ?
    OU CONTINUA SENDO CULPA DOS ALUNOS?

    ResponderExcluir
  12. EU AXO CERTINHO COLOCAR AQUI NO SITE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O COLÉGIO. AQUELA REUNIÃO NÃO VALEU NADA, ATÉ COMENTARAM DAQUI DO BLOG.
    EU POSTO MESMO, EU FALO A VERDADE, NÃO TENHO VERGONHA DE MOSTRAR O QUANTO É RUIM O COLÉGIO E O ENSINO.

    ResponderExcluir
  13. bacharia e so dezabafo o municipio
    ja esta denigrido mas e pelos politicos mas o asunto e a escola o municipio aa vemos depois

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, falar eh facil, principalmente no anonimato. Precisam ir a escola e dar sugestoes para a melhoria, afinal a escola e da comunidade e eh nela que reflete os problemas sociais, politicos e economicos da sociedade.Portanto, vao la e resolvam os seus problemas, principalmente dando novas ideias.
    Tambem tenho filho que estuda e que ja estudou la, e eles estao saindo muito bem.
    O que precisa haver e bom senso, denegrir a imagem da escola nao levara voces a lugar algum, pelo contrario, a tendencia e simplesmente tantos os alunos como funcionarios daquela escola perder o interresse por ela, ou sentirem-se desacreditados pela sociedade.
    O cancer do mundo e a lei dos previlegiados, enquanto eu estiver sendo previlegiado tudo e otimo, a partir do momento em que nao der para atender as minhas solicitacoes , ninguem vale nada ou nada presta.
    Vamos ter bom senso e pensar um pouco e procurar ver os dois lados e analisar se a minha fala tem procedencia.
    Algumas questoes para se pensar:
    Qual o IDEB da escola?
    Qual a classificacao dos alunos em Olimpiadas de Matematica, portugues, etc.?
    Alguns alunos estao se destacando em concursos, testes, vestibulares?
    Sao essas coisas e outras que nao sitei que devemos observar para saber se o ensino e de qualidade ou nao.Em que voces estao se baseando para saber se o ensino e bom ou nao? Qual o conhecimento de ensino e aprendizagem que voces tem para poder fazer esta comparacao?
    Vamos pensar um pouco, afinal e a educacao dos nossos filhos que esta em jogo.

    ResponderExcluir
  15. é é é é, uma porcaria mesmo, os professores fingem que ensinam os alunos fingem que aprendem e por ai vai ano após ano, na verdade é o mais fácil os professores não querem complicação nem esforço e os alunos nunca se sentem motivados a estudar, é nisso que dá, quem sabe o que acontece naquela escola não seja um forma de protesto né, mais não,quase ninguém lá possui um intelecto tão avançado para isso !

    ResponderExcluir
  16. Já que os pais e alunos estão reclamando tanto do colégio pega a tranferencia e vai estudar em outro melhor,quem sabe vcs tem dinheiro e pagam um particular!!!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...