16/02/2011

"BOCA NO TROMBONE" - Um professor revoltado com a polêmica do PSS mandou a seguinte mensagem

Crítica ao PSS do Governo do Paraná
Gostaria de registrar aqui minha indignação quanto ao PSS no Estado do Paraná...muitos foram os casos de professores que erraram, sem perceber, a sua inscrição, agora, se no Estado do Paraná não se admite erro algum, qual será o critério de aprovação de alunos que será adotado pela nova gestão?! Como professores, procuramos valorizar o acerto dos alunos, pois sabemos que não basta apontarmos o erro, é preciso identificar a sua causa. Só assim é possível adequar o ensino às necessidades de aprendizagem do aluno e este tomar consciência dos seus erros e poder corrigi-los. Conforme estudamos, Piaget diz que “se o trabalho pedagógico for organizado de tal forma que o aluno apenas fique sabendo, pelo professor, que errou, o erro perderá todo seu valor. Não há processo de conhecimento sem erro.” Portanto Sr Secretario da Educação um erro de inscrição no PSS não deve ser motivo de castigo, como está sendo, pois estão desconsiderando tudo que os professores conseguiram comprovar e colocando-os em final de fila (castigo por ter errado), como se nada do que fizeram durante todos esses anos valesse alguma coisa. Gostaria de dizer aqui, para quem não está interado do assunto, que os erros cometidos, na sua grande maioria, eram de perca de 1 ou 2 pontos na classificação apenas, que se tivessem sido corrigidos nem iria alterar a classificação em que estavam, e que se alterasse daria pouca diferença. Mas a SEED não admite erro!!! Epa, espera um pouco ... há um erro sim no edital de número 118/2010, nele diz que a validade do edital é até 31/12/2010, a distribuição de aula foi realizada posterior a essa data, fevereiro de 2011, e não foi notificado qualquer edital de prorrogação dele. Não pudemos corrigir nossas inscrições. Nessa perspectiva gostaria que o governo, junto a SEED, reconhecesse também o erro do edital em questão e reavaliassem suas atitudes radicais com os profissionais da Educação, pois se a nossa inscrição não valeu porque tinha erro...esse edital também não vale nada desde o dia 31 de dezembro de 2010.
AT: Professora paranaense -

O blog está está aberto a respostas que podem ser enviadas para berimbauradio@hotmail.com

(Obs.: O Professor pediu para não ser identificado para não sofrer nenhum tipo de perseguição)

COMENTÁRIOS

comentários:

Roberson disse...

A indignação dos professores, não é apenas daqueles que não conseguiram entrar nas escolas trabalhar, que ficaram de fora das salas, depois de anos da sua vida cuidando dos filhos do Paraná. É também de outros professores como eu que sou concursado e não passei por essa palhaçada que o governo fez com os meus colegas. Isso é uma vergonha para nós que moramos nesse maravilhoso ESTADO DO PARANÀ que está sendo dirigido por pessoas que acham que estão acima de todos e tudo... NÃO TRATEM COMO CACHORROS AQUELES QUE CUIDAM DE SEUS FILHOS...... Nesses 4 anos que vem por ai ... QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!!!!!!!!
PROFESSOR ROBERSON - MAUÁ DA SERRA

Rosangela Magon disse...

Entao, senhores Governantes, todos somos passiveis a erros, nao acham!!!! E agora o que vai acontecer???????????


4 comentários:

  1. A indignação dos professores, não é apenas daqueles que não conseguiram entrar nas escolas trabalhar, que ficaram de fora das salas, depois de anos da sua vida cuidando dos filhos do Paraná. É também de outros professores como eu que sou concursado e não passei por essa palhaçada que o governo fez com os meus colegas. Isso é uma vergonha para nós que moramos nesse maravilhoso ESTADO DO PARANÀ que está sendo dirigido por pessoas que acham que estão acima de todos e tudo... NÃO TRATEM COMO CACHORROS AQUELES QUE CUIDAM DE SEUS FILHOS...... Nesses 4 anos que vem por ai ... QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!!!!!!!!
    PROFESSOR ROBERSON - MAUÁ DA SERRA

    ResponderExcluir
  2. Entao, senhores Governantes, todos somos passiveis a erros, nao acham!!!! E agora o que vai acontecer???????????

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo desabafo acho que nós do PSS fomos muito mal tratados.
    Célia Mendes -lidianópolis

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito queridos professores...
    Porém no ato de inscrição estava tudo explicado e muito bem organizado.
    Esse ano foi o meu primeiro PSS, li com atenção e não obtive erro algum.
    O problema em questão não é só o governo, mais sim, professores que trabalham a vários anos e acham que não precisam ler as inscrições nem os editais, e acabam fazendo coisas erradas na hora do preenchimento e depois veem culpar o governo.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...