24/02/2011

BORRAZÓPOLIS e IVAIPORÃ – Suposto GOLPE

Suposta quadrilha pode estar agindo na região com o pretexto de ser uma empresa de ‘caças talentos’ de atletas de futebol(fotos de golpistas presos-Diego Ricardo Ianesko, Robson Barbosa de Lima e Junior Vaz de Goes)

É lamentável que pessoas da região continuem caindo nestes golpes e ainda induzindo pais e jovens que sonham em serem atletas também a cair em pegadinhas como estas. Já há alguns dias estão no Vale do Ivaí, responsáveis pela MGT- SPORTES anunciando uma Seletiva de Futebol Masculino de 10 a 18 anos. Em Borrazópolis, os organizadores fizeram uma parceria com o Presidente da Associação Comercial VILMAR SAPATIERI, que também é responsável por uma rádio comunitária denominada “COLINA DO VALE”, que inclusive estaria divulgando através da emissora uma chamada convocando jovens a participar. A tal rádio realizou até uma entrevista com um tal de “Guinaldo”, que seria o responsável pela Seletiva. O Responsável pela MGT já teria dando problemas na região, como em Faxinal e Ivaiporã. Nossa reportagem entrou em contato com até então - Presidente da Associação Comercial de Borrazópolis VILMAR SAPATIERI, e ele disse que não sabia que eram supostos golpista: “Eu não sabia, trouxe o Aguinaldo, ele deu entrevista explicou certinho aqui na Rádio comunitária, quem indicou foi o Marcelo, secretário de espotes” Disse Sapatieri. Perguntado se ele como um já Presidente da Associação Comercial, não deveria ter checado isso diante da possibilidade de colocar Pais e filhos em uma "Fria", e até mesmo outros comerciantes que patrocinaram achando ser um trabalho sério, ele ficou sem resposta e disse que iria checar exatamente e depois retornava. A Rádio chegou ao cúmulo de deixar a emissora a disposição para fazer inscrições sem ao menos fazer um telefone para saber que eram os supsotos Caça Talentos. Nossa reportagem ligou um telefone celular que consta no Panfleto para fazer inscrição. Uma pessoa de nome Ademir atendeu e disse que não tinha mais inscrição, e ao perceber que queríamos mais informações ele desligou o telefone e não mais atendeu.
VEJA A MATÉRIA PUBLICA NO SITE do Jornal TRIBUNA DO INTERIOR, e que denúncia a ação dos supostos golpistas
Uma quadrilha de Guarapuava que se passava por ‘caças talentos’ de atletas de futebol fez em Campo Mourão e região centenas de vítimas. O golpe só foi descoberto agora à noite, por volta das 20 horas, quando os inscritoscompareceram a um hotel, no centro da cidade, a uma reunião que discutiria detalhes da seletiva. Os prejuízos ainda são incalculáveis pela polícia. Três integrantes do grupo foram presos. A polícia apreendeu também um notebook e vários panfletos que seriam distribuídos pela cidade. De acordo com a chefe da delegacia da Mulher e delegada operacional de investigações contra o tráfico de drogas em Campo Mourão, Maria Nysa Moreira Nany, a quadrilha convocava adolescentes e crianças para fazer testes com a promessa de que eles participariam de clubes de futebol. “Eles [os estelionatário] dizem que vão fazer uma seleção e até chamam esta seleção de ‘peneirão’ para que as crianças fiquem com o sonho de jogar no clube. Mas na verdade não passa de uma enganação para tirarem dinheiro dos pais”, explica. A inscrição era uma lata ou pacote de leite em pó. No entanto, várias pessoas tiveram prejuízos financeiros também. É o caso da auxiliar de açougue, Carla Lopes de Veiga, de 29 anos. Ela havia pedido demissão do trabalho apenas para pagar a inscrição para o filho de 13 anos com o dinheiro do acerto. Carla teve um prejuízo de R$ 390 e só não foi maior porque descobriu a tempo que se tratava de um golpe. A auxiliar de açougue revelou que tinha ainda mais cinco parcelas de R$ 290 para pagar. “O prejuízo ia ser muito maior”, diz decepcionada. Mais informações na edição impressa de amanhã.


Um comentário:

  1. Eu tbm pergunto berimbau como que a prefeitura de Ivaiporã cedeu o centro social urbano sem primeiro verificar quem eram?

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...