19/02/2011

DENGUE NO PARANÁ -

(
Paraná tem 1.383 casos confirmados de dengue, ou seja, aumento de 50%
Em sete semanas, foram confirmados 1.383 casos de dengue no Estado. O número foi divulgado pela Secretaria da Saúde o informe semanal desta segunda-feira (21), que traz ainda a notificação de 9.562 casos e a confirmação de 23 casos graves e uma morte. Segundo o informe, dos 399 municípios do Estado 193 já notificaram casos de dengue em 2011. Os municípios com maior número de notificações são Londrina (3.624), Jacarezinho (1.123), Foz do Iguaçu (751) e Cornélio Procópio (364). Os casos confirmados seguem a mesma tendência das notificações. Londrina lidera com 638 casos, seguida por Jacarezinho (343), Cornélio Procópio (147) e Foz do Iguaçu (101). A situação mais grave está no município de Londrina. Dos 638 casos confirmados, 22 foram classificados como graves (18 casos de dengue com complicação e quatro casos de febre hemorrágica da dengue - FHD) e houve uma morte. O outro caso de FHD foi confirmado em Porecatu, município próximo a Londrina. A Secretaria da Saúde também confirmou a investigação de cinco mortes por dengue desde o início do ano (três em Londrina e duas em Jacarezinho). Na semana passada, o município de Londrina concluiu duas investigações: uma morte foi descartada e outra foi confirmada como FHD. As demais continuam em investigação pelas equipes de vigilância em Saúde dos municípios. Nesta semana, a Secretaria da Saúde promove, em parceria com o Ministério da Saúde, o treinamento para técnicos de regionais de saúde e municípios que realizarão o Levantamento de Infestação Rápido do Aedes Aegypti (Liraa). O governo está ampliando de 25 para 65 o número de municípios que realizam este levantamento. “O Liraa possibilita que os municípios conheçam seus índices de infestação predial com mais rapidez, permitindo a aplicação das medidas de controle necessárias para eliminação do mosquito” Diz a secretaria de Saúde.

Aconteceu em CANTAGALO
Pai desaparece em rio ao tentar resgatar a filha-

Antonio Alves Cruz, 41 anos, está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (19), em Cantagalo (80 km a oeste de Guarapuava). Ele estava pescando com família em um rio próximo a um local conhecido como Balsa do Janjão. A informação passada ao Corpo de Bombeiros de Guarapuava é que a filha dele caiu no rio, por isso ele pulou para fazer o resgate dela. A menina de três anos foi salva, mas o pai desapareceu nas águas. Até o final da noite de ontem, Antonio não havia sido localizado. A busca iria recomeçar logo pela manhã desta terça-feira

Vereador morre em CIANORTE
Um político morreu em grave acidente na PR-323 –
Foto - Créditos para Tribuna de Cianorte
Duas pessoas morreram em um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (21), na PR-323, em Cianorte (80km de Maringá). Em tentativa de ultrapassagem, uma Toyota Hilux (JXP 2463/Ferraz de Vasconcelos/SP) bateu de frente com o Mercedes Benz LS (ABM 1935/Umuarama), próximo ao quilômetro 206. Os dois passageiros da camionete tiveram morte instantânea vítimas de politraumatismo. Leovaldo Bento de Amorin, 44 anos, era vereador no município de Esperança Nova (60 km a sudoeste de Umuarama). Alesandro Duenha Bogas, 28, era comerciante. Bombeiros tiveram trabalho para retirar as vítimas das ferragens. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O motorista do caminhão, Paulo Anderson da Silva, 28 anos, sofreu pequenas escoriações e foi liberado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...