17/02/2011

DESTAQUE PARA LUNARDELLI - O Assunto é a Dengue

Lei Municipal prevê multa para quem não combater a Dengue-

OUÇA ENTREVISTA

A simpática enfermeira KARLA VILA REAL MONTOURO, comenta sobre o assunto com o repórter Berimbau

A Prefeitura Municipal de Lunardelli, através da Secretaria de Saúde, divulgou nota nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, 2011, informando que o Brasil está enfrentando uma epidemia de dengue e que esta doença pode provocar a morte de muitas pessoas durante o ano, e que muitos, principalmente do Município de Lunardelli, ainda não perceberam o quando é sério e importante o combate a dengue, por esse motivo, a Prefeitura vai fazer valer uma Lei Municipal nº912/10, que prevê multa para quem não combater a dengue no quintal de sua residência. Segundo a secretária de Saúde: REGINA GALEGO, a lei considera infração a manutenção de criadouros nos domicílios, sendo que as multas serão aplicadas de acordo com a quantidade de focos localizado em cada ambiente. “Ou a gente elimina o mosquito ou ele elimina a gente, e aqui não queremos punir ninguém queremos conscientizar, agora se essa conscientização não funcionar, temos uma ferramenta para proteger a saúde pública e que faz justiça aquelas pessoas que cuidam dos seus quintais” Disse a competente enfermeira KARLA VILA REAL MONTOURO. Outros municípios da região, como KALORÉ, também já implantaram leis que prevêem multa para negligência de moradores no combate ao mosquito da dengue.
DENGUE PROVOCA PRIMEIRA M
ORTE EM SP-
Confirmada a primeira morte por
dengue no estado de São Paulo, uma mulher de 36 anos, em Ribeirão Preto. Ela morreu no dia 28 de janeiro e a causa da morte foi confirmada com exame laboratorial. Já são 984 casos de dengue até esta quarta-feira na cidade. No Amazonas, a Secretaria de Saúde confirmou a ocorrência de uma epidemia de dengue nas cidades de Manaus e Tefé. Em todo o estado, foram registradas oito mortes e confirmados mais de mil e 800 casos da doença.
PARANÁ - Secretaria de Saúde de Londrina confirma a primeira morte por dengue no Estado - A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta quarta-feira (16), a primeira morte por den
gue hemorrágica no estado em 2011. A vítima é uma mulher de 64 anos que morava em Londrina. De acordo com a Gerente de Epidemiologia de Londrina, Sandra Caldeira, outra morte por suspeita de dengue foi descartada após os exames de laboratório. Há um terceiro óbito ainda em investigação. Londrina tem 426 casos de dengue confirmados, 4 casos de dengue hemorrágica e 15 casos com complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...