17/12/2011

HABITAÇÃO - Vários municípios da região vão construir casas

Governo do Estado e Secretaria Nacional de Habitação assinam convênios de mais de R$ 430 milhões
Na manhã de quinta-feira (15/12/11), o governador Beto Richa, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, assinaram convênios para a construção de, aproximadamente, 11.000 unidades habitacionais em todo Paraná. Os empreendimentos terão investimentos superiores a R$ 430 milhões e atenderão mais de 150 municípios. Além dos convênios para construção de unidades rurais e urbanas pelo programa Morar Bem Paraná, em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, a secretária Inês Magalhães assinou com o governador Beto Richa o termo de adesão do Paraná ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que se destina a atender famílias com renda de até 3 salários mínimos. 
Também, no mesmo ato, foram assinados convênios de parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e com a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf). Beto Richa ressaltou a importância das parcerias para a área da habitação no Estado.
VALE DO IVAÍ- Para o Vale do Ivaí, várias cidades estiveram assinando convênio, e um detalhe que chamou atenção, foi a participação do Prefeito Mauricio Bueno, de Cruzmaltina; ele foi o prefeito convidado para assinar o Convênio representado os demais municípios. “Para mim foi um honra ser chamado numa cerimônia tão importante e ainda mais para representar meus colegas prefeitos. Quero agradecer ao Governador, principalmente pelas 30 casas; ou seja, mais 15 na zona rural e 15 na localidade de João Vieira, que recebi de presente” Disse Mauricio Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...