20/04/2012

Destaque para IVAIPORÃ-

Vereadores de Ivaiporã discutem com a Sanepar renovação da concessão do saneamento básico
A Sanepar garantiu que, após a renovação do contrato de concessão, Ivaiporã voltará a ter os devidos investimentos na área de distribuição e abastecimento de água e tratamento de esgoto. A informação é do diretor comercial da Companhia, Antonio Carlos Salles Belinati, feita em audiência esta semana com os vereadores Edivaldo Montanheri (Sabão), Mario Hort e José Maria Carneiro. Acompanhados do chefe de gabinete do deputado Artagão Júnior, Flores Pilarski, os legisladores de Ivaiporã obtiveram a garantia da renovação do convênio com o município, que está vencido há mais de três anos. A preocupação consiste em atingir e manter o percentual de 95% de cobertura de rede de coleta e tratamento de esgotos, já que a Sanepar oferece 65% até o final de 2014 e 80% até o final de 2016.
 Entre as solicitações à Companhia estão:
- Execução da obra de rede de abastecimento rural para as comunidades de Santa Luzia, Severiano e Cruzeirinho até agosto de 2012.
- Perfuração de poço artesiano, reforço da rede de abastecimento de água na região do Jardim Europa. A região está em franco crescimento e abrigará o campus da UEM, o novo fórum da Comarca e cinco novos loteamentos residências, além de um comercial e outro industrial.
- Reinstalação da Gerência Regional da Sanepar em Ivaiporã.
O presidente da Câmara, o Sabão, acredita que o impasse entre as metas serão equacionadas, tendo em vista que Belinatti assumiu o compromisso para que, assim que estja assinado o contrato, serão retomados os trabalhos na rede de esgoto e no saneamento rural. No abastecimento de água do quadro urbano, já está sendo aplicado mais de R$ 1,5 milhão.
Foto 1, a partir da esquerda: vereadores José Maria Carneiro, Mario Hort, Edivaldo Montanheri (Sabão), diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Salles Belinati, e o chefe de gabinete do deputado Artagão Júnior, Flores Pilarski   - (Foto por João Henrique Stahlk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...