19/04/2012

Destaque para SÃO JOÃO DO IVAÍ - “Entrevista com Mario Iurino”

Política e cafeicultura são temas da entrevista.  Mario fez um panorama da cultura do café na região e anunciou sua pré candidatura a prefeito
OUÇA AQUI - entrevista com Mario Iurino
Nesta quinta-feira, 19 de abril de 2012, que esteve ao vivo nos Estúdios da Rádio Nova Era, foi o ex- vereador por quatro mandados, e funcionário do O Deral (Departamento de Economia Rural), de São João do Ivaí, vinculado a SEAB (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) Mario Iurino. Ele falou sobre dois assuntos, o primeiro de um levantamento que está realizando para saber como anda a Culutura do Café em sete município da região. Inclusive o Estudo inicial aponta que houve queda da área plantada. Em Borrazópolis por exemplo, de 520 hectare, na safra anterior, caiu para pouco mais de 300. O Mesmo ocorreu em outras cidades. “Na região há cidades que tem um diferencial, é o caso de Lidianópolis, onde a Prefeitura incentivou e manteve a cultura em alta; Grandes Rios, que é o maior produtor da região e a cultura do cafe lá é muito forte” Disse Mario Iorino. Preço do produto, a busca pela mecanização e outras dados da cultura também foram abordados. (SAIBA MAIS NA ENTREVISTA)
POLÍTICA -Mario Iurino é pré candidato a  Prefeito = Sobre a Política, Mário que já foi quatro vezes vereador do Município, assegurou que é um pré candidato a prefeito pelo PSD. A sua candidatura estaria surgindo numa união com partidos de oposição a atual adminstração. No grupo está o vereador Fábio Hidek, do PSDB, lideranças do PT e de outros partidos. “Temos um grupo forte, de pessoas interessadas no desenvolvimento da cidade; e voce sabe, que quem tem um sonho, precisa correr atrás dele, e eu tenho esse sonho pois acho que a política está no meu sangue e essa é uma forma que a gente tem de fazer algo mais em prol da comunidade” Disse Yorino. Ele também assegura que com o rol de partidos que fazem parte desta aliança, o Governador Beto Richa, a Presidente Dilma, farão parte do palanque por agregar PT, PSDB e partidos da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...