05/04/2012

Reviravolta em MANOEL RIBAS- Prefeito Valentim volta ao cargo


Prefeito Valentim conseguiu reverter o afastamento em Curitiba e voltou ao cargo no início da noite de quarta-feira 04-03-12
O Prefeito Valentim Darcin, do PMDB, afastado e acusado de uma série de irregularidades, como o pagamento irregular de três médicos, conseguiu em Curitiba uma liminar nesta quarta-feira, 4 de abril de 2012, para voltar ao Cargo de Prefeito. Ele assumiu ainda no início da noite, dizendo que fará uma auditória para saber o que foi feito durante os dias que ficou fora do poder e assumiu o seu vice prefeito Pedro Estevão, e com o qual ele teve um desentendimento político neste ano de 2012 e a relação entre eles ficou prejudicada. Por volta das 19 horas, pessoas se aglomeravam na frente do Paço Municipal para acompanhar a volta de Valentim Darcim, que disse que não cometeu nada de errado e apenas pagou o que os médicos exigiam para não deixar a cidade sem atendimento de saúde. A versão é contestada por vereadores de oposição que o denunciaram e conseguiram afastar Valentim com base em uma decisão da Justiça local. Consta nos autos, que Valentim pagava quase 80 mil para um único médico e que ele recebia por dois concursos públicos com uma carga horária que era impossível cumprir. Consta também que um médico que foi para Santa Catarina, continuou recebendo da prefeitura como se estivesse trabalhando. Outro impasse, é que na terça-feira, o vice prefeito que ocupava o cargo de chefe do poder executivo, renunciou ao mandato de vice por orientação de seus advogados; com isso, se Valentim for afastado novamente, o novo prefeito da cidade terá que ser o Presidente da Câmara, porque a cidade ficou sem a figura do vice. O fato é que o assunto ainda deve gerar muita polêmica. Nesta quarta-feira 04 de abril, o Vereador Silvério Guezi, que preside a Câmara, disse a Rádio Nova Era, que se o Prefeito conseguisse reverter o afastamento, em breve poderia perder o cargo novamente, o motivo é que existem cerca de 14 ações de irregularidades protocoladas no Ministério Público e em breve devem provocar novas decisões no poder Judiciário local.

5 comentários:

  1. Comentar o que? Que estamos mesmo perdido com tantos corruptos na Prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu de citar Câmara de Vereadores, mais um monte de corrupto, vergonha nossa Câmara tambem, vereadores maus intencionados so pensando em si proprio, e esquecendo que quem paga é a população, aliás ta pagando.

    ResponderExcluir
  3. Manoel Ribas, precisa acabar com todos esses politicos antigos, e colocar nas próximas eleições municipais gente honesta, tanto na camara como na prefeitura. Meus Deus pra que roubarem tanto, um dia todos morrem e não levarão nada, apenas, digo se Deus quiser todos pagarão, não se esqueçam que tudo o que fazemos de mal um dia nossa vida cobrará, pode não ser com a mesma moeda, mas cobrará, depois não adianta chorar perdas.

    ResponderExcluir
  4. em manoel ribas so um dos vereadores tem 8 dos familiares la dentro pessoas que nao sao apta para o cargo, e pessoas que tem cursos tao viajando para outras cidades i dai porque o municipio nao evolui, porque as pessoas que tao la nao sabem administrar,tantas verbas que vem aonde que ta o dinheiro que nao aparece,a ta so aparece obras do prefeito obras dos veradores, mais para populacao nada, nem ruas decentes nos temos que vergonha,os cara que ta la dentro pode ate rouba mais faca pro povo tanbem.por axenplo reserva o prefeito neto ta de parabens a cidade mudou muito pra melhor. prefeito ou sei la quem nao ta conprindo com os seus deveres,faca direito por que nessa vida nimguen leva nada..

    ResponderExcluir
  5. moro em reserva e aqui sim vejo uma boa administracao falo issso pois nasci em manoel ribas aqui ta saindo varias industrias pois o prefeito deu 2 alqueires para lotearem e construirem ......e ai em mr;;;so vi o predio do velentim cade o dinheiro para asfalto e industrias?

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...