17/04/2012

UPA em IVAIPORÃ- Unidade vai beneficia sete cidades da região

Deputado Artagão diz que a Unidade
de Ponto Atendimento vai beneficiar alem de Ivaiporã: Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Arapuã, Lidianópolis, Lunardelli e Ivaiporã
OUÇA AQUI – Direto de Curitiba Prefeito de Lidianópolis em exercício – “Celso Antonio” falou sobre o encontro
Na Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira (17), representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (CIS), estiveram em audiência com o secretário Michele Caputo Neto, solicitando apoio financeiro para construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O deputado Artagão Júnior marcou a reunião com o secretário no lançamento do programa ComSus, na última semana. Recursos garantidos Na audiência, foi garantido o apoio financeiro para a construção da UPA em Ivaiporã, que também atenderá seis municípios vizinhos (Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Arapuã, Lidianópolis, Lunardelli e Ivaiporã). Caputo Neto autorizou a liberação de R$ 400 mil para complementação da obra, mais a liberação dos equipamentos tão logo a UPA esteja pronta.
Entenda a situação:Em 2009, o governo federal, através do Ministério da Saúde, liberou para o município de Ivaiporã R$ 1,4 milhão para a obra e equipamentos, mais a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Inicialmente, a obra teria 700 m2. Porém, na elaboração do projeto, com as especificações da legislação estadual, passou a ter 1035 m2, o que levou os seis municípios a solicitarem a complementação financeira. A ambulância do Samu, completamente equipada, serve como uma UTI móvel, com médicos e enfermeiros, e estará à disposição dos seis municípios. “Terão casos em que a ambulância terá que levar pacientes para outros centros de especialidades. Hoje, cada município tem que fazer a sua parte”, explica o presidente do CIS, Carlos Bandiera de Mattos, o Carlão. Participaram da audiência os prefeitos Cyro Fernandes (Ivaiporã); Carlos Bandiera de Mattos (Ariranha do Ivaí), que acumula o cargo de presidente do CIS; Marcos Eusébio Sobreira (Lidianópolis) acompanhado do vice Celso Antonio Barbosa e do presidente da Câmara Dorival Caetani; Padre José Martins de Oliveira (Jardim Alegre); presidente da Câmara de Ivaiporã, Edivaldo Montanheri, vereadores José Maria Carneiro e Mario Hort. Por estar em viagem oficial, representando a Assembleia Legislativa do Paraná no Acre, Artagão Júnior foi representado na audiência pelo chefe de gabinete Flores Pilarski e pelo assessor da pasta de Saúde, Enerson Antoniolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...