28/11/2012

Crise – REGIÃO: “Contas não fecham nas prefeituras”


O Presidente da AMUVI, Prefeito Maurício Bueno, de Cruzmaltiana disse que mais de 90% dos prefeitos não conseguirão fechar as contas

OUTROS TEMAS - Ele comenta ainda sobre a eleição para escolher o novo Presidente da AMUVI;    do processo de cassação contra o prefeito eleito de Cruzmaltina que não deu em nada;   da transição e outros temas
 (OUÇA ENTREVISTA NO LINK DE VÍDEO)

O Prefeito de Cruzmaltina, que também é Presidente da AMUVI- Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, foi o entrevistado da Rádio Nova Era, nesta quarta-feira, 28 de novembro de 2012. Entre os assuntos, ele comentou sobre a crise nas prefeituras, segundo ele, mais de 90% dos municípios do Vale do Ivaí, num total de 26 municípios, não conseguirão fechar as contas. “Este foi o pior de todos os anos, a contar de 2005 para cá, ou o Governo Federal dá uma mão, ou não sabemos o que vai acontecer” Disse Maurício. A preocupação principal é porque a lei de responsabilidade fiscal não permite que receitas fiquem para o próximo ano. Bueno aproveitou para falar desta quinta-feira, 28 de novembro, quando Prefeituras fecham as portas em apoio ao protesto da Confederação dos Municípios do Brasil, que pede que Dilma sanciona a lei dos Royalties do petróleo aprovada no congresso nacional e que divide os recursos para cidades de todo Brasil, tirando uma fatia maior dos estados produtores, tema que vem gerando polêmica em todo Brasil.
ELEIÇÃO NA AMUVI-  Sobre a  eleição da AMUVI- Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, - o Prefeito disse que o encontro está marcado para o início de dezembro, e por enquanto, oficialmente são dois os pretendentes ao cargo de presidente, ou seja, o Prefeito reeleito de Faxinal Adilson Silva Lino e o Prefeito eleito de Ivaiporã Carlos Gil. Surgiram boatos sobre Ana Mazetto, de Califórnia e “Carneiro” de Jandaia do Sul, como pretendentes, mas eles não confirmaram a informação a  nossa reportagem.
Ogier Rizzato
CASSAÇÃO EM CRUZMALTINA - O Prefeito falou ainda de um processo que a oposição, ou seja, o vereador Ogier Rizzato, vice na chapa de Marilsa Trizotti, moveu contra o prefeito eleito  "Zé Maria". Na terça-feira, 27 de novembro, a Justiça, comarca de Faxinal, se manifestou pelo arquivamento da ação por falta de nexo. Na verdade a ação do vereador Ogier, virou piada na cidade. “Ele gostou tanto de perder que queria perder mais uma vez, vamos ver se agora ele aceita a derrota agora, ou passe a  entender que o povo não os quer” Disse um assessor do Prefeito Zé Maria, ironizando a atitude do vereador.     Ogier Rizzato, não foi encontrado se quer para falar sobre a ação Ogier teve uma mandato de vereador apagado, com poucas ações, o que não justificou a confiança que recebeu das urnas, em 2008,  ao ser eleito como um representante do povo no poder legislativo.  Pessoas ligadas ao grupo da própria Marilsa Trizotti, estão atribuindo o fracasso nas urnas,  a escolha de Rizzato como vice, mas Rizzato não pensa assim e se acha a estrela da Política no Vale do Ivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...