28/11/2012

Destaque - CÂNDIDO DE ABREU:

Cândido de Abreu; Distrito de Tereza Cristina; regularização das terras e casas populares

FOTO - Da esquerda  para direita representantes da CAIXA, prof. Carlos Dias e Marcela C. Diula, representantes das Associações do dist. de Tereza Cristina

Autogestão, esta foi à palavra de ordem como conclusão do Seminário de Habitação de Interesse Social, realizado pela UMP, na cidade de Apucarana, no domingo (25). O evento contou com a participação de dirigentes de entidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré, Ponta Grossa, Cândido de Abreu – Tereza Cristina, Jacarezinho, Tibagi, Mandaguari, Cornélio Procópio e Apucarana.  A mesa de abertura foi composta pelas seguintes lideranças e autoridades do setor:   Paulo Vansan – Gerente da Caixa de Apucarana, Luiz Carlos Horevicz e Fábio Campana – Coordenadores de Assistência Técnica / FNHIS da Gidur Londrina, Raquel Ralisch – Coordenadora de Trabalhos Técnicos da Gidur Londrina, Mário Fukuda, Edson Kuster e Waldemar Garcia da Construtora Ipanema, Leopoldo Guimarães da Mora Constroi, Eunice Martins – Departamento de Habitação da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, Jamil Burihan Júnior – representante de Mounir Chauwich, presidente da COHAPAR, Beto Preto – Prefeito eleito de Apucarana, Aurita Bertoli, vereadora eleita de Apucarana, Maria das Graças – coordenadora Geral da UMP Paraná e Evaniza Rodrigues – consultora da presidência da Caixa. Dentro da programação, o destaque nos debates ficou sob a responsabilidade de Evaniza Rodrigues – Caixa Matriz e Luiz Carlos Horevicz, da Gidur Londrina. Evaniza fez um relato dos investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, em todo o Brasil, com destaque para o Paraná e abordou a legislação atualizada do programa. Luiz Horevikz apresentou a metodologia e critérios para entidades adquirirem áreas para produção de moradias, modalidade conhecida como Compra Antecipada ou PJ PJ. Estes temas receberam a atenção de todos os presentes, sendo o destaque do evento.
CLICK EM MAIS INFORMAÇÕES 

Assembléia  -  O professor Carlos Dias, representante da Associação de Moradores/as e Marcela Cristina Diula, presidenta da Associação das Mulheres Produtoras, do distrito de Tereza Cristina, pertencente a Cândido de Abreu, estiveram participando do Seminário.
“Estaremos convocando assembléia dos moradores/as do distrito ainda este ano e em 2013 fazendo mobilização em todo o município para levarmos estes projetos a outras comunidades. Os representantes da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e Cohapar se colocaram a disposição para estarem viabilizando recursos para construção de moradias com prestações de até cinquenta reais e a legalização dos terrenos. O presidente da União Por Moradia Popular do Estado do Paraná, Roland Rutyna, estará participando de nossas assembléias e seminários. Se estivermos organizados e mobilizados, com certeza estaremos reduzindo a carência de moradias em nosso município e regularizando a situação da maioria dos terrenos, especificamente em nosso distrito, que são terras devolutas e por isso não tem documentação”.  Para concluir as atividades do Seminário, todos os presentes do evento, foram recepcionados no conjunto habitacional, por representantes das 150 famílias, que serão beneficiadas naquele empreendimento.
Entidades presente:
- Associação de Moradores a Força de Um Poder Maior – Curitiba
- União Por Moradia Popular de Fazenda Rio Grande - Fazenda Rio Grande
- Associação de Moradores das Ilhas das Margens do Rio Iguaçu - Curitiba
- Associação de Materiais Recicláveis Moranguinho - São José dos Pinhais
- Associação de Moradores da Palmeirinha – Ponta Grossa
- Associação de Moradores Cará Cará – Ponta Grossa
- Associação Pró Moradia de Cornélio Procópio – Cornélio Procópio
- Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Dom Pedro I – Cornélio Procópio
- Associação de Moradores de Tereza Cristina – Cândido de Abreu
- Associação Habita Tibagi – Tibagi
- União dos Mutuários e Moradores de Apucarana – UMMA – Apucarana
- Associação dos Moradores dos Jardins:Esplanda,Brasília,São Marcos,Vila Nova e Carvoeiro – Mandaguari
- Movimento Nacional de Luta Pela Moradia – MNLM – Jacarezinho
- Movimento Nacional de Luta Pela Moradia – Paraná
- Sindicato dos Bancários de Apucarana – Apucarana
Parceiros do evento:
- Caixa Econômica Federal
- Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR
- Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande
- Associação de Moradores A Força de Um Poder Maior
- ACEA – Associação Cultural e Esportiva de Apucarana
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...