29/04/2013

Festa- RIO BOM: “Evento realizado com Sucesso”


A cidade de Rio Bom fechou com chave de ouro a festa dos seus 49 anos e emancipação política, o evento contou com cobertura da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau
No domingo, 28 de abril de 2013, a equipe da Rádio Nova Era, esteve em Rio Bom para acompanhar o encerramento da festa dos 49 anos e emancipação politica da cidade realizada nos dias 26, 27 e 28. O Prefeito Moises de Andrade, vereadores e a comunidade, se surpreendeu com a multidão que invadiu o recinto do evento para saborear o tradicional "Churrasco no espeto de bambu", que começou a ser servido desde 1982. Para se ter uma ideia, na festa deste dia 28, os churrasqueiros tiveram dificuldade para atender as requisições que foram comercializadas. Num palco montando no centro da festa, por volta das 13 horas, o prefeito, recebeu o deputado estadual de Londrina, Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que a convite do governador Beto Richa (PSDB) assumiu há 60 dias como secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. Além de Cheida, alguns prefeitos como: Washington da Silva, de Kaloré, “Polaco da Pá” de Novo Itacolomi, Nicolau da Farmácia, de Mauá da Serra, e Ademar do Laticínio, de Rosário do Ivaí, também prestigiaram o evento. Juntos eles entregaram os prêmios para os vencedores da “Corrida Pedestre 28 de abril” categorias: feminino e masculino. Em entrevista a Rádio Nova Era, os Prefeitos parabenizaram Rio Bom, e disseram que a organização da festa é um modelo a ser seguido. Cheida também ficou impressionado com o movimento e com o acolhimento. Na entrevista a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, aproveitou para falar sobre outras questões ligadas a sua pasta, como por exemplo, a sua meta que é acabar com os lixões a céu aberto, e um programa que vai pagar o agricultor que preservar as suas nascente e deixar de mata, uma área acima daquilo é determinado por lei. Ele também disse que trazia um abraço do Governador Beto Richa, que é um grande companheiro do prefeito, e por tanto, em Curitiba, Moises tem as portas abertas. Já o Prefeito Moises de Andrade, aproveitou a entrevista para agradecer a todos, e dizer que a honra de estar administrando o município, vai retribuir com muito trabalho. Comentou sobre empregos que já gerou, casas que assegurou, entre elas, 49 unidades cujo contratos foram assinados durante a festa (Click aqui e veja a matéria das casas), e outras conquistas. Reclamou da queda no FPM que tem engessado as prefeituras, mas que a luta deve continuar. Para ouvir a matéria completa, com todas as entrevistas, click no link de vídeo a esquerda. Foram entrevistados: Prefeitos de Kaloré, Novo Itacolomi, Secretário Cheida, e Moises de Andrade.
SOBRE A FESTA- Desde o ano de 82, mais precisamente nos dias que antecede a data de 28 de Abril, dia em que se comemora o aniversário de emancipação política do município, acontece a Tradicional Festa já consagrada pelo público e esperada por todos, tornando-se ponto de encontro em um dos maiores eventos da nossa região. Além de primar por destaques na parte artística, sempre com grandes atrações a nível regional e até nacional, o ponto alto da festa como referência trata-se da gastronomia, que é o "Churrasco no espeto de bambu", com destaque a nível nacional, devido ao sabor e arte no seu preparo (fonte – Prefeitura Municipal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...