08/04/2013

Furto- BORRAZÓPOLIS: “Crianças infratoras”


Uma criança de oito anos acompanhada do irmãozinho de dez, se vestiram com fantasias  para cometer atos de vandalismo e furto na Escola Júlia Begali
  Uma situação preocupante aconteceu em Borrazópolis durante à noite de domingo, 07 de abril, de 2013. Uma denúncia levou os Policiais Militares Eli Costa e Claudemir e o Conselheiro Tutelar Luiz Freire, até a Escola Municipal Julia Ferezin Begalli, ensino do 1º ao 5º ano, com informações que o local havia sido arrombado. Os PMs flagraram dois irmãos, uma delas de 08 anos, aluno da escola, e o segundo de 10, que já estava deixando o local levando ovos de páscoa e alguns brinquedos. Eles confessaram que haviam pegado os materiais na escola  e um deles ainda vestia uma fantasia do tipo dalmata,  também furtada do estabelecimento de ensino. Por volta da meia noite, nossa equipe de reportagem visitou o local arrombado, acompanhada da Diretora Marines Trida Ferrante, e foi constatado que praticamente todas as salas foram reviradas. Trabalhos de alunos e materiais utilizados no dia a dia foram jogados no chão. Uma sala de computação, várias salas da secretária e até mesmo a sala da diretora foram bagunçadas. Na delegacia, as crianças foram entregues ao pai José Jurandir, o conhecido “Zé Bigode”. Ele se disse envergonhado e prometeu dar uma surra nas crianças quando chegasse em casa, como castigo pelo ato, mas não soube responder ao repórter Berimbau, sobre o porque estava dormindo tranquilamente a meia noite, sem que os filhos, duas crianças, tivessem chegado em casa. Segundo a conselheira tutelar Lucimar, os irmãos são filhos de pais separados e foram criados na Rua, sem carinho, e sem uma família de verdade. “A gente tem dó, porque muitas vezes eles entram em locais e com a inocência de criança, querem apenas brincar; não existe a maldade de furtar, revender ou lucrar com aquilo, mas com certeza se não houver um trabalho especial, no futuro estas crianças podem ser um problema bem mais sério para a comunidade” lamentou a conselheira.Todas as providências foram tomadas pela Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrências. 
OUTRO DETALHES -  Segundo Valdelice Michelin,  diretora da Escola Municipal Dom Bosco, na semana passada eles também entraram naquela escola e bagunçaram várias salas. Bolas foram furtadas e materias escolares foram danificados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...