11/04/2013

GUARAPUAVA e REGIÃO CENTRAL

 Gaeco desarticula quadrilha de desvio de cargas e cumpre 18 mandados de prisão em várias cidades, entre elas: Pitanga e Cândido de Abreu
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a “Operação Trinca Ferro II”, que desarticulou grupo criminoso que atuava desviando cargas transportadas por caminhões nas estradas do Norte do Paraná. De acordo com as investigações, o grupo “cooptava motoristas com cargas valiosas, simulava o sequestro de motoristas e o roubo de cargas, fraudava boletins de ocorrência para fins de seguro, com auxílio e orientação de policiais, e distribuía as cargas desviadas para diversos receptadores”. Nesta manhã, o Gaeco cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Os mandados foram cumpridos em sete estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso. De acordo com o MP-PR, o desvio identificado é de mais de R$ 3 milhões em cargas. O material apreendido será encaminhado à sede do Gaeco em Guarapuava, onde será analisado e, em seguida, apresentado à Justiça. Cerca de 150 policiais civis e militares dos sete estados participam da Operação Trinca Ferro II. Do Paraná, participaram policiais dos Gaecos de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Curitiba e Londrina. Além disso, a ação contou com o apoio de policiais da Corregedoria da Polícia Civil e de agentes de Inteligência da Polícia Militar das Cidades de Campo Mourão (11º BPM), Toledo (19º BPM) e Francisco Beltrão (21º BPM).
Trinca Ferro – A ação desta quinta-feira é um desdobramento do esquema criminoso desarticulado pelo Gaeco em 1º de abril de 2011, na Operação Trinca Ferro. Na ocasião, atuaram núcleos do Gaeco de seis estados e integrantes da Polícia Militar do Estado do Paraná, no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva. O valor das cargas desviadas, na primeira Operação Trinca de Ferro, ultrapassava R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...