09/04/2013

Polêmica – FAXINAL: “Prefeito faz um desabafo contra o IAP”


Adilson Silva Lino foi multado pelo IAP por causa de um lixão a céu aberto, ele critica o órgão e ganha apoio de outros prefeitos da região
 
OUÇA AQUI -  
Entrevista com o Prefeito de Faxinal
Em entrevista a Rádio Nova Era, o Prefeito Adilson Silva Lino, do PDT, de Faxinal, criticou a atuação do IAP na região. Segundo ele, o órgão tem agindo de forma severa e multando prefeitos, mesmo sabendo que o problema dos lixões é de difícil resolução. “Nós temos um lixão, para resolver precisa de um investimento de 350 mil reais; e o município, sem ajuda do Governado Estadual ou Federal, não consegue fazer isso sozinho. Tenho conversado e atendido os pedidos do Instituto Ambiental, mas fiquei surpreso ao saber que eles haviam me multado. Se brincarem comigo, pego um caminhão de lixo, coloco na frente do órgão em Ivaiporã, em protesto pelo que eles estão fazendo” Disse o prefeito. Vale ressaltar que na última reunião da Amuvi, em Apucarana, o Prefeito de Cambira, também reclamou do órgão, inclusive pediu ao prefeito Carlos Gil, de Ivaiporã, que preside a AMUVI, que se convoque alguém do IAP para comentar sobre a postura adotada pelo órgão que também multou Cambira. “Se o IAP é um órgão do estado, e nós somos município, todos temos o mesmo interesse, resolver os problemas, mas o IAP mostra-se rigoroso na hora de multar, e lento quando precisamos dele para liberar, ou dar um parecer em relação a uma obra ou projeto” Disse o prefeito de Cambira.  O Chefe do IAP em Ivaiporã,  Rene Tonelli,  falou a nossa reportagem. Segundo ele, a multa, no caso de Faxinal,  aplicada por um engenheiro com base em um parecer técnico, mas que ele. Tonelli,  deve fazer uma visita ao prefeito muito em breve, pois o órgão não quer prejudicar e nem proteger, mas sim cuidar do meio ambiente e fazer aquilo que tiver que ser feito. A polêmica promete ganhar outros capítulos.

Um comentário:

  1. Agora o prefeito fica chorando porque foi multado.
    O que ele quer é que o IAP faça vista grossa para o problema do lixão, como sempre órgãos públicos querendo ser beneficiados.

    ResponderExcluir

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...