06/06/2013

EVENTO - APUCARANA

Apucarana celebra início da macrorregional dos Jogos Escolares
Com uma abertura histórica, marcada por apresentação das atletas da seleção brasileira de Ginástica Rítmica (GR), que ainda este mês representa o Brasil no campeonato mundial a ser promovido em Paris (FRA), Apucarana deu início na noite desta quarta-feira (05/06) à fase macrorregional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O ato solene, que entre outras autoridades contou com a presença do prefeito Beto Preto, da secretária de Esportes de Apucarana, Dione Gaspar, e da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, aconteceu no Complexo Esportivo Madre Josafata, no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). Além da execução dos hinos Nacional Brasileiro e do Estado do Paraná, cujos pavilhões foram conduzidos por soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (30º BI-Mec), a emoção tomou conta dos presentes com a condução do Fogo Simbólico e acendimento da Pira Olímpica, pelo atleta do atletismo Guilherme Uriel Fonseca, aluno da APAE, e o juramento dos Atletas, proferido pela atleta do tênis de mesa, Izabele Karine Carneiro, aluna do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.
Na ocasião, o prefeito Beto Preto declarou oficialmente aberto os jogos e saudou autoridades, público em geral e aos 2.110 atletas e dirigentes de 103 estabelecimentos de ensino, entre escolas particulares, públicas e de educação especial, oriundos das regionais de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba. No total, disputam a fase macrorregional de Apucarana 33 municípios. Os jogos vão até domingo (09/06) em diversas praças esportivas. “O Esporte é o caminho para a qualidade de vida. Quem pratica atividade física pode ter a certeza de que ocupa o tempo de uma forma positiva, contribuindo para que o corpo fique distante da doença. Parabenizo a todos que contribuíram para a organização desta fase macrorregional, que certamente será coroada de êxito. Que

todas as disputas sejam realizadas dentro da lealdade inerente ao Esporte”, discursou o prefeito. Além do complexo esportivo do colégio Glorinha, os jogos das modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, vão acontecer em pistas, quadras e ginásios do Mater Dei, Antônio dos Três Reis de Oliveira, São José, e também do Sesi e do 30º BIMtz. Em comum a todas equipes está a busca de uma vaga à grande final dos 60º JEP’s, nas categorias “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos), que acontecerá respectivamente em Foz do Iguaçu e Guarapuava. Em seu pronunciamento, a secretária Municipal de Esportes, Dione Gaspar, agradeceu aos diretores das escolas, aos professores, em especial aos profissionais de educação física, e aos alunos-atletas de todas as regionais participantes. “Em nome do Município, faço ainda um agradecimento especial à Unopar e, principalmente, aos professores Florisvaldo Aparecido Simeão e Márcia Versani, coordenadores do curso de Educação Física da universidade, por ter presenteado o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, neste grande evento esportivo, com a presença da equipe de GR, campeã brasileira”, disse a secretária. Na solenidade, o Secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, foi representado pelo chefe do escritório regional de Ivaiporã, Hilton César Carvalho. Na ocasião, a chefe da Regional de Educação de Apucarana, Maria Onide, falou em nome do secretário de Educação Flávio Arns. “Todos os esforços do Estado é para que esta competição continue sendo a grande festa de confraternização do esporte escolar paranaense”, retransmitiu. Além de Apucarana, sediam em 2013 etapas macrorregionais os municípios de Altônia, Campo Largo, Palotina, Pérola do Oeste, Wenceslau Braz, Sarandi e União da Vitória. Considerado o maior evento esportivo estudantil da América Latina, a promoção dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é das secretarias de Estado da Educação e do Esporte, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Apucarana. Mais informações pelo site www.jogosescolares.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...