08/06/2013

GIRO PELO PARANÁ: Notícias de sábado p/ domingo, 09/06/13

PT EXPULSA 
PT decide expulsar vereadora acusada de autossequestro
O diretório estadual do PT decidiu expulsar a vereadora de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) Ana Maria de Branco Holleben da sigla. A decisão saiu no início da tarde deste sábado, durante reunião do diretório. No encontro, foram votados o parecer e a sanção propostos pela Comissão de Ética do partido, que analisou o caso. No entendimento da legenda, Ana Maria desrespeitou o Código de Ética do PT ao, supostamente, forjar o próprio sequestro no dia da eleição da Mesa Diretora da Câmara, no início deste ano. A decisão pela expulsão da vereadora foi unânime. Segundo a assessoria de comunicação do PT, Ana Maria será notificada da expulsão na segunda-feira. No mesmo dia, a direção da sigla irá à Justiça Eleitoral informar a decisão e requerer o mandato da vereadora, com base na regra da fidelidade partidária.
VIOLÊNCIA EM IGREJA 
Casa paroquial no Paraná é assaltada enquanto padre dormia, diz polícia
Sete pessoas foram feitas reféns durante um assalto à casa paroquial, ao lado da igreja matriz de Maria Helena, na região noroeste do Paraná, por volta das 7h da manhã deste sábado (8), enquanto o padre dormia, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, o padre estava dormindo em um dos cômodos da casa e, por isso, não foi visto pelos assaltantes. Sete mil reais em dinheiro e cheque foram levados da paróquia pelos dois homens que, conforme a polícia, estavam escondidos nos fundos da igreja desde a madrugada. De acordo com as vítimas, os dois homens que assaltaram à casa paroquial contaram com a ajuda de um terceiro criminoso para fugir. Além dos R$ 7 mil, certa quantia em dinheiro também foi levada de algumas vítimas.
CÃO ENCONTRA BEBÊ
Recém-nascido é encontrado por cachorro dentro de mala no Paraná
 
Uma menina recém-nascida foi encontrada dentro de uma mala de viagem, neste sábado (8), em um terreno baldio de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança tinha poucas horas de vida e estava com o cordão umbilical. O bebê foi levado para uma maternidade e passa bem. Ainda de acordo com os bombeiros, a criança foi descoberta graças a um cachorro. Segundo relatos de moradores da região, o animal começou a latir e algumas pessoas resolveram verificar o que havia dentro da mala, e encontraram o bebê.
 POLICIAL PRESO
PM é preso em Ponta Grossa acusado de estupros
Um soldado da Polícia Militar foi preso na tarde de sexta-feira (07), em Ponta Grossa, Campos Gerais, acusado de ter estuprado pelo menos quatro mulheres. Izaías Mateus Rosa, 23 anos, trabalhava em Curitiba e havia sido transferido para cidade há pouco tempo. A prisão do soldado foi resultado de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Ponta Grossa que cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o PM. Segundo a delegada que cuida das investigações, Cláudia Kruger, a forma de abordagem violenta às vítimas foi determinante na identificação do suspeito. A delegada contou ainda que ao menos quatro vítimas já reconheceram o soldado como o autor dos estupros. Izaías Rosa é irmão de Jean Carlos de Oliveira Pinto, 26 anos, condenado, em abril deste ano, a 22 anos de prisão em regime fechado pelo estupro e assassinato da modelo Agda de Fátima Rocha, 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...