20/06/2013

PRODUTOS COAMO

Coamo traz novas gorduras hidrogenadas ao mercado
A Coamo por meio da sua linha alimentícia lança as gorduras hidrogenadas Coamo Cake e Coamo Cream destinadas ao cliente transformador. Os dois produtos ampliam o portifólio da linha industrial dos Alimentos Coamo, que são comercializados com as marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus. A aplicação será na produção de bolos em geral, por meio da gordura Cake e biscoitos recheados com a Cream. As novas gorduras chegam ao mercado com garantia de qualidade e alta tecnologia empregada na produção dos Alimentos Coamo e serão comercializadas em caixas de 24kg e 20kg, respectivamente. De acordo com o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, o lançamento atende às solicitações dos clientes e perspectivas para o mercado desse produto. “Nós temos que atender a demanda de produtos industriais voltado para gorduras e margarinas. Cada uma tem uma função específica para seus utilizadores e é preciso fornecer todo esse leque de opções aos nossos clientes”, afirma.
UTILIZAÇÃO – A gordura Coamo Cake será destinada a produção de bolos prontos, além de panetones, colombas de páscoa e outros produtos que exigem a utilização de uma gordura específica. Já a Coamo Cream é para outro segmento de biscoitos recheados. O gerente comercial de Alimentos esclarece a necessidade de complemento do portifólio. “Quando se produz, por exemplo, um biscoito recheado, na massa utiliza-se uma gordura que nós já temos há muitos anos, a Coamo Mass. Mas, quando você fala do recheio desse biscoito é um produto diferente. A gordura Coamo Cream será a gordura correta, com características muito interessantes, ou seja, tem que ter uma aderência ao biscoito, quando a pessoa morder, as partes não podem se separar, enfim, é um equilíbrio de diversas funções que fazem dessa gordura, um produto diferenciado e complementa a linha”, explica.
PRODUTOS –
Marzulli ainda destaca a participação dos Alimentos Coamo nesse mercado. “Nós temos uma grande participação nesse segmento, contamos com a Coamo Ice, Coamo Fry e Coamo Mass. É um mercado que conhece a qualidade e performance das nossas gorduras que tem excelente aceitação. Em geral são destinadas para aplicação em frituras, aspersão, massas, biscoitos, doces, salgados, panificação industrial, sorvetes e confeitaria, além de multiuso em outras aplicações na indústria de alimentos.”
TECNOLOGIA – Neste ano, a indústria de hidrogenação da Coamo teve a capacidade dobrada. Segundo o gerente Industrial de Alimentos, Leonardo Marcello Lucas, com uma produção de 4.500 toneladas por mês, a nova hidrogenação, dá um salto expressivo, que coloca a Coamo entre as cinco maiores do país. “Com o que há de melhor em tecnologia, agora contamos com operações 100 % automáticas, o que traz mais qualidade, agilidade e precisão ao produto, além da possibilidade de produzir outros tipos de gorduras, como é o caso da Cake e Cream”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...