09/07/2014

INVESTIGAÇÃO: "Acusados de crime em Borrazópolis”

Uma ação especial em Cambira e Apucarana resultou na prisão de quatro suspeitos de terem praticado um crime que chocou Borrazópolis e região
(Fotos dos Site Tribuna News)

 NO VÍDEO - Entrevistas com o Delegado e com o Alex Cerqueira, acusado de ser o mentor da ação
Logo pela madrugada deste dia 09 de julho, quarta-feira, o Delegado de Polícia Dr. Antônio Silvio Cardoso, da delegacia de Faxinal, com apoio da Polícia Militar de Cambira, e participação de Policiais de Apucarana, fizeram uma operação para prender quatro suspeitos de terem praticado um crime em Borrazópolis, no dia 02 de maio, de 2014.  O detidos são os irmãos Alessandro, Rafael e Valdir Cerqueira dos Santos, que foram presos em Cambira,  e Alex Cerqueira dos Santos, também irmão, preso na Vila Apucaraninha em Apucarana.  Alex concedeu entrevista a repórter Silvia Vilarinho, ele foi casado com uma tia da menina abusada no dia do crime, e disse que inocente e tudo não passa de uma perseguição da família. Ele já era acusado de abusar da enteada. Eles são filhos de João Rosa, e foram criados na zona rural de Borrazópolis, estrada da Fogueira. Depois foram embora, mas sempre estavam na cidade. No dia do crime,  quatro ladrões aterrorizaram moradores do conhecido “Sítio do Conishi”, que fica no Bairro Ponte Preta. Eles renderam vítimas em três casas existentes no local numa ação violenta que resultou na morte do agricultor Vicente do Souto, que morreu de infarto devido ao stress elevado, e ainda no estupro de uma adolescente de 12 anos, que foi abusada dentro de sua casa por um dos meliantes. Desde a data do crime, considerado como latrocínio, a Polícia Militar de Borrazópolis, o Delegado de Faxinal e toda sua equipe, vinham trabalhando no caso, no intuito de dar uma resposta para a sociedade. “Fizemos uma investigação minuciosa e descobrimos que esses quatro suspeitos haviam vendido objetos roubados no dia do crime, para pessoas em Apucarana. A voz de um deles, foi reconhecida por três vítimas, e ainda temos outras evidências que vão assegurando a participação dos indivíduos neste crime”, Disse o Delegado Dr. Antonio Silvio Cardoso, a Rádio Nova Era. O detalhe mais revoltante, é que entre os presos, está um tio da menina que foi abusada. Além das prisões, a Polícia fez apreensão de objetos e vai continuar com buscas para evidenciar ainda mais a participação dos acusados na prática do crime em Borrazópolis.  Segundo o Jornal Tribuna do Norte, o advogado, Alex Rezende, que defende Alessandro, Rafael e Valdir, afirmou ter provas de que os acusados estavam em Novo Itacolomi no horário e dia do crime. Ele ainda ressaltou que a inocência de seus clientes ficará provada ao fim do inquérito.
COMO FOI O CRIME - Era por volta das dez horas da noite, de 01 de maio, de 2014, quando três elementos chegaram encapuzados no conhecido “Sítio do Conishi”. Na propriedade existem três casas que são habitadas, a primeira a ser invadida foi a do empregado Elias do Carmo, que mora no local com a esposa e um casal de filhos de 12 e 13 anos; em seguida levaram ele até a casa de Vicente Souto Neto, 67 anos, que tentou reagir e levou uma coronhada na cabeça; e por fim invadiram a residência do senhor João Ribeiro Soares, de 70 anos, que é sogro do Elias. O detalhe que chama atenção, é que enquanto um elemento ficou cuidando do seu Vicente e das duas crianças em uma das casas, dois meliantes levaram o Elias e a esposa até a casa do João Ribeiro para também o fazer refém, foi quando o bandido que ficou sozinho, decidiu levar a adolescente de 12 anos para o banheiro e praticar estupro. O irmão e o senhor Vicente ouviam o barulho da menina chorando sem nada poder fazer. Depois da ação, apareceu um quarto elemento com um carro para resgatar os bandidos e os objetos roubados: quatro roçadeiras manuais, uma motosserra, cinco celulares e duzentos reias. Por volta da meia noite e meia, as vítimas conseguiram se soltar e avisar a Polícia da casa de um vizinho, e segundo Elias do Carmo, no momento em que eles caminhavam por uma estrada para pedir socorro no sítio ao lado, o idoso de nome Vicente, que havia levado uma coronhada, tombou morto. Mas tarde o IML confirmou que ele faleceu em consequência de um infarto.  (Click aqui - para rever reportagem do dia do crime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...