06/08/2014

BORRAZÓPOLIS: “Carta deixada por Marta Apolinário"

ATENÇÃO -  Na carta, Marta cita o nome de três funcionárias;  no local onde aparece os nomes, nossa reportagem colocou uma tarja para evitar maiores transtornos. Outro detalhe, ao final,  tem a carta redigida pela nossa reportagem para facilitar o entendimento. 


 VEJA A CARTA REDIGIDA
“Berimbau” . . . Estou aqui na Rádio nova e de Borrazópolis para explicar a situação constrangedora que passei em meio de funcionários da Prefeitura de Borrazópolis. Pois estou enfrentando problemas de saúde com muitas dores fortes na região da nunca e cabeça; médicos pediram exames precisos para descobrir qual é o meu problema, pois eu fui buscar ajuda de remédios no Posto de Saúde, onde a (........cita nomes de três funcionárias) trabalham, mas estas foram grossas e me disseram se eu não tinha 30 reais e 40 centavos para comprar a medicação, que por um acaso só duraria três dias. Eu me alterei com elas porque à noite a dor é terrível. E aonde eu vou arrumar tanto dinheiro para medicamentos??? Pois já devo 119 reais na farmácia e elas me insultaram dizendo que eu não tinha 30 reais para a injeção; mas como posso ficar tranquilo se ao saber que naquele postinho de saúde não tem remédio algum. Para mim - paracetamol, dipirona, e outros remédios desse porte não é suficientes para acalmar a minha dor. A minha revolta contra essa gente é que ao falar verdade para eles, já falaram logo em delegacia. Quando vão buscar o voto do povo, eles não levam a Polícia Junto, e nem diz o que vai fazer com a gente na hora da precisão. Bom eu só queria lembrar o Prefeito, que minha filha colocou aparelho de dente, e pelo SUS, mas esse já quebrou três peças, e já fazem três meses que nós vai lá para arrumar e a dentista fala que o Prefeito do meu município não está pagando o convênio, e por isso, não está tendo as peças disponíveis; e ainda acrescentou, se quisermos, vamos ter de pagar 25 reais em cada peça; e ai quando a gente não esta bem e procura uma solução, eles tratam a gente mal, e ainda quem sai por sem educação somos nós, o Povo, que na maioria das vezes, somos humilhados ao pedir socorro. E ai prefeito, é fácil destruir um fraco, quando esse fraco só tem a si próprio para fazer a própria defesa, enquanto na tua prefeitura o senhor está acompanhado por um bando de puxa saco que tá disposto até a morrer para não perder o emprego. Enquanto muitos sofrem com maus tratos, que muitos veem, mas poucos tem a coragem de vir falar e falam entre si, mas tem medo do que espera mais a frente... O Poder da comunicação é gratuito e não é crime, pois deixo aqui poucas palavras: nossa saúde está pobre, tão pobre que muitos tem que mendigar o pouco que lá tem para ser disputado entre os doentes, para não morrer. Nessa história toda, minha vida não tem valor, ressaltando o que a (...... cita nome de três funcionárias) falou lá para mim, que o Doutor Rodrigo e o Doutor Pedro não manda em nada lá dentro daquele hospital, e que eles não tem autonomia para passar encaminhamentos, pois o único que pode fazer isto e o Doutor Chozzo. Como ficam nossos bons médicos, deixados de lado como se a opinião e os conhecimentos deles não vale de nada. Bom, como se ainda tudo isso fosse um escândalo, eu buscar meus direitos como cidadã, ainda me levaram para a Delegacia de Faxinal alegando que tiveram danos morais; e só esqueceram de acrescentar que eles é que são sem educação e grosseiros, pois para mim, entre uma secretária e um varredor de Rua, não tem diferença nenhuma, pois educação e para todos e as secretárias (.... cita nome de três funcionárias), tem que fazer aulas de etiqueta ou voltar para a escola, para ver se aprendem recuperar a educação que os cidadãos de Borrazópolis merecem ter. Respeito é o que elas deixam a desejar. Quanto ao bom atendimento de medicações e encaminhamentos urgentes, está ficando a desejar, e nos como ficamos??? o prefeito diz que não tem verba para isso, e que a cidade é grande demais para a pouca verba que vem para cidade, então prefeito sai da prefeitura e dê o lugar para outro. Vê se tenta arrumar as coisas, por que Delegacia não vai trazer o que eu e a população de Borrazópolis precisa: respeito, bom atendimento, e remédios. Mata Apolinário para Berimbau - “Faça Justiça por mim”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...