28/09/2010

OCORRÊNCIAS - "Do dia 27 para 28 de setembro, 2014"

BOM SUCESSO:   Desacato a Polícia e confusão
Na madrugada de domingo, 28 de setembro de 2014, a Polícia de Bom Sucesso foi até a Av. Julio Alves Machado e prendeu Gleisson de Oliveira Vieira, 20 anos; Luiz Fernando Sponqueado, 20 anos; e  um menor de 16 anos. VEJA O RELATO DA PM: Durante patrulhamento pela área central foi avistado pela equipe um grupo de pessoas e nas proximidades havia um forte cheiro aparentando ser maconha. Foi realizada abordagem do grupo, porém não foi localizada droga. Algumas pessoas que estavam do outro lado da rua permaneceram filmando a ação policial, e depois de realizada a abordagem, estas também foram abordadas. Fora indagado o motivo de estarem filmando o serviço da equipe, quando um dos elementos disse “irmão meu advogado disse que eu posso filmar qualquer ação policial”, além de indagar ao Sd Maicon se ele já teria feito uso de tal substancia para ter conhecimento do cheiro, e chamando-o de “Porco e pau no ...”. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos elementos que passaram a resistir, avançando contra a equipe e depois de contidos foram conduzidos até o DPM de Bom Sucesso, onde voltaram a resistir, avançando contra a equipe com socos, chutes e fazendo ameaças à equipe, sendo necessário o uso de força física moderada para colocá-los no interior do DPM. Neste momento alguns familiares e amigos chegaram ao local e tentaram arrebatar os presos, onde então fora solicitado o apoio de outras equipes PM. Com a chegada das equipes, tais pessoas se dispersaram e depois de controlado os ânimos os envolvidos foram identificados, sendo estes, Gleisson de Oliveira Vieira 20 anos, Luiz Fernando Sponqueado 20 anos e  o menor de 16 anos, o qual passou mal por estar embriagado e foi levado até Hospital Municipal para atendimento, onde após apreensão, permaneceu em observação sob os cuidados do Conselheiro. Gleisson e Luiz Fernando foram conduzidos até a Delegacia de Jandaia do Sul para as devidas providências.
JANDAIA – Acusado de furtar casa da mãe
Em Jandaia, na Av. Anunciato Sonni, foi detido Alberto Steinwandt, 37 anos. VEJA O RELATO DA PM: Por solicitação da Policia de Bom sucesso relatando que a pessoa do conduzido esteve na cidade de bom sucesso na casa de sua falecida mãe e do interior subtraiu duas cadeiras de área e retornou a sua residencia na cidade de jandaia do sul. Esta equipe foi até a referida residencia do conduzido e o encaminhou até a Delegacia local juntamente com as cadeiras para serem tomadas as devidas providencias.
JANDAIA – Receptação de motos furtadas:
Um menor de 16 anos, foi apreendido em Jandaia, na Rua Rua dos Josefinos. VEJA O RELATO DA PM: Mediante denúncia anônima informando que no endereço acima havia dentro do quintal da residência uma motocicleta Honda na cor vermelha, que seria a mesma motocicleta furtada em frente ao Colégio Santa Maria na última quarta-feira durante esta semana. Deslocamos ate o local onde fomos onde foi abordado na frente da residência o menor Jorge Henrique Peres Furano de Paula, 16 anos, imediatamente foi avistado na área externa "varanda" da residência diversas peças de motos, bem como uma moto preta aparentando “semi-desmontada”, inclusive um tanque e carenagens de uma moto Honda vermelha e um motor, mediante o fato adentramos no quintal da residência onde o motor aparentava ter sido raspado. Como as peças poderiam ser da motocicleta furtada, e Jorge disse não poder falar de quem comprou as peças, foi dada voz de apreensão a Jorge Henrique Peres Furano de Paula, no momento em que foi solicitado para ele acompanhar a equipe policial, ficou agressivo pegou um martelo e uma barra de ferro e disse que mataria todos os policiais, “xingou” a equipe de porcos e que jogaria uma banana de dinamite na companhia de polícia militar existente nesta cidade. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo e o uso de algemas visando a segurança dos policiais, dos familiares próximos e inclusive do próprio Jorge. O mesmo foi encaminhado para polícia civil acompanhado de sua mãe Suena Peres Costa, para procedimentos cabíveis, também foram apreendidas as peças encontradas e a motocicleta preta placa ABX-6952, que estava com o lacre violado, que Jorge não quis dizer qual a procedência. O senhor Francisco Egídio de Sá Neto, vitima que teve sua moto Honda/CG vermelha placa AKR-3029, furtada na ultima quarta-feira, foi contatado pela equipe PM e reconheceram as carenagens, tanque de combustível bem como adesivos colados no mesmo. Também reconhece o motor pelos detalhes da pedaleira anexa no mesmo.
SÃO JOÃO DO IVAÍ - Porte de arma calibre 22
Na Av. Curitiba, no centro, São João do Ivaí, foi detido um jovem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no dia 28 de setembro de 2014. RELATO DA PM: Relata o solicitante que durante um evento no clube XX de dezembro foi ameaçado por um individuo de boné preto e camiseta colorida de posse de uma arma de fogo, esta equipe foi informada que tal individuo estaria próximo ao clube sentado em cima de um muro, ao ser realizado a abordagem e revista pessoal foi localizado próximo ao individuo uma garrucha marca rossi cal .32 segundo populares este mesmo individuo estaria em uma moto cor vermelha ameaçando transeuntes, sendo esta moto um veiculo com numeração de chassi suprimida, após constatado estes fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e juntamente com arma e veiculo foram conduzidos a DEPOL local para procedimentos pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...