20/03/2015

BORRAZÓPOLIS – “Denúncia contra o vice-prefeito”

Repórter “Berimbau” flagrou o vice-prefeito supostamente utilizando uma  pá-carregadeira da prefeitura para serviços particulares em sua propriedade


NO VÍDEO - Veja a matéria completa e o vídeo com a reportagem 
A suposta irregularidade foi praticada na tarde de sábado, 14 de março, de 2015, um dia antes da manifestação de brasileiros em todo Brasil, pedindo mais transparência por parte da classe política e menos corrupção. Segundo Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau", da Rádio Nova Era, dois agricultores do Bairro Laranja Doce, um deles que se propôs a pagar a prefeitura para receber os maquinários, isso já há quase um ano e não conseguiu, revelou revoltado que a Pa-carregadeira da Prefeitura estava sendo utilizada para serviços particulares pelo vice-prefeito Joel Pereira Gralak. “O prefeito diz que está em crise, as estradas abandonas porque não tem dinheiro para abastecer as máquinas, mas hoje é um sábado à tarde, e a pazinha está aqui trabalhando para o vice-prefeito, inclusive dois funcionários da prefeitura também estão, um operando a pa-carregadeira e outro dirigindo um caminhão da vice prefeito”, disse o agricultor. Nossa reportagem foi confirmar o fato, e constamos que o vice utilizava a máquina para puxar um caminhão de sua fazenda, que apresentou problemas mecânicos. A princípio o veículo carregado com soja foi puxado pela máquina da prefeitura, do sítio até a cidade e realmente um servidor da prefeitura operava e outro controla a direção do veículo de carga. O Repórter Berimbau filmou quando a máquina subia a estrada rural, depois ela entrando no perímetro urbano, cruzando a cidade e levando o caminhão da família Pereira até um oficina na Rua Rio de Janeiro. Na oficina, estava a camionete do vice-prefeito, e ele aguardando a chegada do caminhão. Quando o político percebeu que estávamos filmando, saiu atrás do veículo do repórter com sua caminhoneta, mas desistiu ao perceber que a reportagem se afastava do local. O Repórter pediu transparência e mais ética, e que a Câmara de Vereadores faça o seu papel de fiscalizar, pois eles recebem 2.500 reais para justamente fazer isto, e o repórter que precisa correr risco e se aventurar em situação inadmissíveis como esta. “Eu penso, se a câmara perdoou a presidente da casa, senhora Sonia Luchetti que usava o carro do legislativo para serviços particulares, será que vai fiscalizar o vice-prefeito que supostamente está fazendo o mesmo?” questionou o repórter. Ele também lembrou as promessas do vice-prefeito em palanque e no horário eleitoral, onde ele e o prefeito diziam que não precisavam da prefeitura porque já eram abastados de dinheiro, e que queriam só contribuir com o desenvolvimento da cidade. O prefeito Adilson Luchetti, se quer sabia onde estava a máquina, a mesma que ele tem negado para os agricultores alegando dificuldades financeiras. REPOSTA – Nossa reportagem tentou falar com o vice-prefeito, mas não conseguiu. Já o prefeito Adilson Luchetti, atendeu nossa ligação e disse que não sabia que o vice estava cometendo tal ato. Disse ainda que deu uma ordem para os maquinários não serem utilizado em finais de semana, e iria pedir explicação para Joel Pereira Gralak. PREJUÍZO - Com a palavra, o cidadão de Borrazópolis que tem pagado altos impostos e recebe uma prestação de serviços de quinta-feira categoria, com falta de medicamentos, saúde de mal a pior, estradas ruins e outros tantos problemas que já elencamos. Descobrimos também que o caminhão pertence a família do vice-prefeito que mantém uma sociedade, mas naquela semana estava sendo utilizado exclusivamente por Joel Gralak. Uma comerciante ligou para nossa reportagem para dizer que era ele que tinha solicitado a Pá-carregadeira para buscar o caminhão do vice prefeito, e não o vice-prefeito, mas entendemos que tal fato,  não muda a irregularidade do ato, até porque o próprio vice-prefeito é chefe rodoviário e por tanto, quem autoriza a saída da pá carregadeira.  ESTAMOS DE OLHO... 


6 comentários:

  1. E la vamos nós novamente com essa politicagem. Achei interessante a denuncia e esta correto, mas devemos lembrar que tudo isso é fruto de desavenças politicas, ninguém afim de melhorar o município de verdade e sim há o interesse de colocar seus candidatos no poder (alguém me corrija se estiver errada, esta na cara!), garanto que se fosse alguém da oposição que tivesse feito isto, não teria postado no blog e feito a denuncia. Vale lembrar que na época que a oposição estava no poder o povo mendigava cesta básica na porta dos prefeitos(a). Não vejo nenhuma matéria dizendo as melhorias que foram feitas no município (são poucas, mas tem), acho que o SR como repórter deveria mostrar os dois lados da moeda, não só ficar fazendo essa politicagem barata que não leva a nada. Vale lembrar também que não estou aqui defendendo o vice prefeito, pois acho que não foi uma atitude correta e deve explicações ao povo sobre o fato. Volto a repetir pare de politicagem barata e se unam para melhorar borrazópolis! PS Se apagar tenho o print e mando para o blog da oposição!

    ResponderExcluir
  2. Querida, primeiro gostaria de agradecer por visitar a minha página, segundo dizer que não apago nenhum tipo de comentário a não ser que ele for denegrindo a imagem de alguém, por que isso gera danos e indenização, inclusive para voce. Agora voce entra em contradição, porque diz que o que Joel fez está errado e merece explicação, mas ao mesmo tempo dá a entender que eu não deveria publicar a matéria. Então imagine se eu fosse seguir o seu conselho, ou seja, ver o dinheiro indo pro ralo e ficar quietinho porque isso pode dar a entender que é politicagem. Eu não quero saber o que pensa um lado ou outro e outro detalhe, fazer correto é obrigação deles, se eles querem marketing, então contratem uma empresa de publicidade. Eu estou aqui para encontrar os erros e indicar o caminho, nada mais. Se eu tivesse interesse em política, eu seria candidato e isso eu nunca fiz. Então não responderei pelos outros, respondo por mim. Se eu estou fiscalizando é sinal que não me vendi para a elite que está no poder e tem dinheiro para comprar o que quiser, menos eu. Agora eu não vou voltar ao passado na política porque se não posse dizer algo que vai te ofender e jamais quero fazer isto. MAS NÃO QUERO TE OFENDER, acho interessantes os comentários e podem fazer a vontade. E talvez um dia voce me conheça melhor e entenda o meu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Olha Sr Berimbau, não estou caindo em contradição, achei certo que você fez a denuncia, você esta certíssimo, mas como só "mete o pau na administração"(com perdão da palavra), da a entender que isso é politicagem, não porque você vai ser candidato ou não. Deveria falar tudo o que acontece por exemplo uma matéria a cima que fala de Godoy Moreira (Destaque - GODOY MOREIRA -
    Programa de Prótese Dentaria é iniciada com sucesso ), porque quando há alguma coisa do tipo no nosso município não é postado? Se não há interesse politico acho que deveria ser postado tudo, isso é o que da a entender a população de Borrazópolis, garanto que qualquer pessoa que more em Borrazópolis que tenha aceso a internet lê o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Sobre Godoy Moreira, olhe no início da Matéria, está escrito - Dá assessoria de imprensa.... Como eu te disse, se o prefeito quer divulgar as coisas boas que ele faz, é obrigação dele, e não minha. Agora se ele parar de agir de forma que parece ser corrupta, eu não vou divulgar nada, até porque se eu fizer isso ele pode me processar. Então seria melhor pedir para ele tratar o dinheiro do povo com transparência e acabaria o noticiário ... agora pedir para mim não fiscalizar, impossível. Lamento decepcioná-la

    ResponderExcluir
  5. Isso nunca irá mudar , sempre foi assim... pode entra outro partido , outro prefeito ou vice que vai ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Inicio o comentário parabenizando a reportagem, pois a investigação e a denuncia também é uma das atribuições do jornalismo. Só retificando o valor citado a cima na reportagem original, nós contribuintes pagamos 22500 reais mensais para termos os serviços dos nove vereadores, isso é claro sem adicionar ao Montante outras custos Trabalhistas e promoções na Câmara, que em consequência elevam ainda mais. Pelo que vejo nossos vereadores estão muitos preocupados em fiscalizar a máquina publica, podemos lançar um questionamento, será se nossos vereadores então aparelhados aos chefes do Executivo? Uma ótima pergunta né?. Mas enfim, eu vejo muitos comentários sobre corrupção e política, afinal essas palavras infelizmente tem alta correlação. Fico envergonhado em ver a grande parte das pessoas defendendo o candidato ou partido x ou y, um jogando corrupção contra o outro, como se fosse resolver os problemas do País. Até quando as pessoas vão ficar em estado de 'alienação partidária', e começarem a criar seus próprios posicionamentos, pessoas fanáticas enxergam o mundo distorcido, quando acordarem pode ser tarde.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...