09/05/2015

BORRAZÓPOLIS - "A Polêmica dos Barracões na cidade"

   BERIMBALADAS-     Ex-prefeito Osvaldo Campos de Almeida foi quem encabeçou o abaixo assinado para proibir produtores rurais de construir barracões no perímetro urbano 
Veja no baixo assinado, onde aparece a primeira assinatura, que é de Osvaldo Campos de Almeida 
A Política tem fatos interessantes, um deles foi que recentemente surgiu comentários que o Prefeito Adilson Luchetti, o "Didi",  irritado porque a Câmara de Vereador estava prestes a reprovar seu projeto que pretendia mudar  a carga horária dos servidores da saúde, teria ordenado que sua assessoria fizesse uma matéria e postasse nas redes sociais criticando os vereadores dizendo que eles estavam levantando a polêmica dos Barracões Agrícolas. Ao que parece,  tudo foi armado para jogar produtores contra vereadores. Então vamos fazer alguns esclarecimentos: 1º - Houve uma abaixo assassinado,  que é apontado como a causa da polêmica, e o que poucos sabem é que este abaixo assinado  foi encabeçado, ou seja, a primeira assinatura é do ex-prefeito Osvaldo Campos de Almeida, que tinha como vice o Didi. Sendo assim,  se tem alguém que merece culpa, não são os vereadores, e sim os políticos em questão.  Ressalto que o abaixo assinado era para o problema do Jardim Pérola; mas a polêmica acabou se expandido para toda cidade.  2º -  Quem  esteve na Câmara no dia 30 de março, sabe que  foi o promotor de Justiça Dr. André Araújo,  que apresentou fotos de um destes supostos barracões e o  abaixo assinado do  Jardim Pérola, e disse que estes barracões jamais deveriam estar sendo construídos em áreas residências. Apresentou também uma lei do próprio município que impede a liberação, pelo engenheiro da prefeitura, desse tipo de edificação no perímetro urbano. Dr. André trouxe até um parecer do IAP sobre a questão e revelando que não há nenhuma licença neste sentido e que isso é crime. Para ele a lei é bem clara e garante as pessoas o direito ao sossego e a tranquilidade nas áreas residencias. Caminhões, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, e todos os maquinários que tem contato com a roça, e por sua vez, com o agrotóxico, são proibidos nestes locais.  Inclusive o promotor deu um puxão de orelha nos vereadores querendo saber porque eles não estão fiscalizando. Ainda solicitou que eles fizessem um levantamento sobre os barracões  para que o Ministério Publico pudesse agir.  Por tanto, não estamos discutindo aqui quem é certo ou errado, agora se os produtores querem cobrar de alguém, deveriam procurar ex-prefeito ou o atual.  (Click aqui- para rever matéria da reunião com o promotor)

Um comentário:

  1. Na minha rua está um absurdo. Construiram uma tornearia/oficina de maquinas agricolas aqui que faz muito barulho de domingo a domingo. Na minha rua moram alguns idosos doentes que precisam de sussego a além do mais ninguem aguenta barulho demaquinas o dia inteiro e de vez enquando até as 10 horas da noite.
    Eu acho que essas coisas deviam ser construidas em lugares longes de locais residenciais.

    Moro na rua rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...