06/05/2015

CALIFÓRNIA- "Prefeita terá reintegrar Contador"

      EXCLUSIVO -   A Prefeita de Califórnia terá que reintegrar na prefeitura o contador que ela acusou de supostamente ser o mandante de um atentado 
Luis Roberto Woidela - foto de Ronaldo Senes, o Berimbau
"Eu sempre disse que passe o tempo que passar, e eu ainda vou provar para aqueles que um dia acreditaram que eu pudesse ter cometido algum crime, que sou inocente, fui acusado injustamente e perseguido pela prefeita que me acusa. Minha reintegração, mesmo que por uma Liminar,  é apenas mais um capítulo desta história que prejudicou muito a minha vida", foi o que disse ao repórter Berimbau, nesta quarta-feira, 06 de maio de 2015, o contador Luis Roberto Woidela, que foi acusado de ser o mandante de um suposto atentado contra a Prefeita Ana Mazeto e após receber a notícia do Escritório de Advocacia Taborda, que o representa,  que a justiça concedeu uma liminar em um AÇÃO DE ANULAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR da prefeitura que o afastou do cargo. A decisão final pode condenar Mazeto a REINTEGRAÇÃO DE CARGO DO FUNCIONÁRIO E PAGAMENTO DE VENCIMENTOS ATRASADOS COM TUTELA ANTECIPADA, em face do Município de Califórnia. Woidela foi demitido após o transcurso de procedimento administrativo disciplinar. A justiça  reconheceu que o processo pode ter sido conduzido de forma irregular, elencando diversos erros.  A liminar é do  Juiz de Direito da comarca de Marilândia, Dr. Gabriel Leão de Oliveira. "Os autos do processo mostram que há uma série de contradições dentro da ação que me acusa de um crime. Foi banido da prefeitura e me prejulgaram como se eu fosse um bandido. Mantive a minha postura, minha cabeça em pé, porque não devo, e já há várias questões que foram esclarecidas e vão apontando para este caminho. Tenho certeza que uma hora a verdade completa virá a tona" desabafou Woidela. A prefeita não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça. Um assessor disse que ela ainda não tinha sido notificada. ATENTADO- O Suposto crime contra a prefeita de Califórnia, Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), ocorreu em novembro de 2012, logo após ela ter sido eleita. Na ocasião um homem supostamente fez 15 disparos de arma de fogo na direção da prefeita quando ela estava na sede da Apae, mas nenhum projétil a acertou. Ela alegou que foi atraída para o local após uma ligação de alguém que se interessou em alugar o salão. Mais tarde, o contador da prefeitura de Califórnia Luiz Roberto Woidela, foi apontado como o mandante. Um empregado dele, Marcelo Garcia Kanopf, de 35 anos, foi preso acusado de disparar os tiros. A reconstituição do crime ocorreu no dia 3 de julho, e a Polícia Civil coordenou os trabalho. Click aqui para rever uma entrevista que Berimbau fez com Woidela em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...