13/08/2015

BORRAZÓPOLIS - Reintegração de Posse da Fazenda Ilha

Capitão Sagati, que comanda a operação, falou ao vivo a Rádio Nova Era e disse que foram utilizados 130 homens da PM e cerca de 30 viaturas para cumprir a reintegração 



 O Capitão Leandro Sagati, que comanda a 6ª Cia Independente de Ivaiporã, e o subcomandante Hélio Boing,   falaram com a reportagem da Rádio Nova Era sobre a reintegração de posse de uma Fazenda em Borrazópolis. Ao vivo direito do local, o comandante revelou que a ação foi tranquila e que as famílias decidiram deixar o local sem a necessidade de uso da força policial. "Identificamos aqui 62 barracos, fizemos inicialmente uma varredura onde duas pessoas foram conduzidas por causa do porte de duas armas calibre 22 (Espingardas), apreendemos algumas ferramentas como enxadas, foices e facão, mas tudo dentro da normalidade. As famílias entenderam o nosso trabalho, e decidiram sair pacificamente", disse o Capital Sagati, ao repórter Ronaldo Alves Senes, o Berimbau.  
  Os Policiais chegaram ainda na  madrugada de 06 de agosto,  em Borrazópolis, com um comboio formado por cerca de 30 viaturas, 130 homens,  ônibus, e até uma unidade do Corpo de Bombeiros. Eles se reuniram todos no Salão Paroquial, da Igreja Matriz, antes de cumprir a reintegração de posse da Fazenda Ilha, mais conhecida como "Fazenda do João Alemão", que fica no Bairro Laranja Doce, zona rural do município e foi ocupada duas vezes em 2015, sendo a última, no dia 19 de junho.   O local foi invadido por famílias que afirmaram serem cadastradas na  CONTAG - Confederação Nacional da Agricultura, e que reivindicam que o INCRA faça a desapropriação da propriedade e  utilize as terras para a reforma agrária, alegando que há uma dívida milionária em impostos. A proprietária Anita Hojland Boyskov, nega e afirma que a fazenda está legalizada e é uma área produtiva. CLICK AQUI - Para ver matérias anteriores que publicamos sobre o local.  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...