12/08/2015

CRUZMALTINA - Polêmicas envolvendo a Câmara Municipal

     BERIMBALADAS -  Em ano de eleição, ou  em em final de ano que antecede as eleições, as polêmicas começam a surgir.  Aparece muita gente dizendo que está falando em nome da ética, em nome do povo, mas muitas vezes existe um jogo político com interesses escusos. Gente que tem o objetivo de chegar no poder e continuar na mesma batida, esquecendo aquilo que ele pregou ou falou no passado... e até culpam a imprensa. Comigo, sempre vão quebrar a cara, porque não me vendo, não exijo dinheiro de prefeitura, e se quer peço gasolina para prefeito, o que para mim é o fim da picada e representa uma baixa categoria, que nos excluir até de dizer: "sou da imprensa".  Em Godoy Moreira, recentemente houve uma polêmica envolvendo prefeito e vereadores,  algo que jamais acontece em início de mandato, assim poderia citar Ortigueira, Ivaiporã e outros municípios. Em Mauá da Serra, fizemos uma denúncia e denunciamos vereadores da oposição e situação, ou seja: Doa a quem doer.  Para nós da imprensa, fica difícil digerir  e saber quando realmente  estão querendo nos usar para fazer Justiça, e quando na verdade estão querendo nos usar como uma arma política de uma luta  pela "ética" que tem um pano de fundo que não é nada ético.  EM CRUZMALTINA - Algumas pessoas me ligaram, duas ou três até com falta de educação: "E daí, voce não vai publicar nada, veja o que está acontecendo na Câmara, estão se vendendo?"... Quem é voce? pergunto eu... "Não quero me identificar, somos o povo querendo a ética", diz o nobre que está do outro lado da linha. Mas ao mesmo tempo cita o nome de vários políticos que estão no time daqueles que querem entrar. Pois bem, porque estes salvadores da pátria só surgem em época próxima de eleição, mas também reconheço que nunca é tarde, se realmente estão interessados em Justiça, podem contar comigo; sou, graças a Deus,  um dos repórteres mais conhecidos da região, e talvez o mais pobre, e também o mais feliz, porque tenho a cabeça erguida. E não é porque tenho descontrole financeiro não; quem me conhece sabe; pago as contas em dia, não compro mais do que posso, e por isso não aceito palavras de ordem de fantoches que escondem interesses políticos. Mas em Cruzmaltina, a Polêmica se dá, porque a Câmara tem que votar as contas do ex-prefeito Maurício Bueno, que foram recusadas em Curitiba; só que a lei permite que uma conta reprovada no TCE seja aprovada na Câmara e assim o político não deverá mais nada; isso é lei, confesso que também não concordo, acho até absurdo, mas não fui eu que inventei, e quem poderia mudar, cobrando do seu deputado, do seu político, me liga achando que é o dono da verdade.  "Na Câmara os vereadores estão comprados", diz  o suposto manifestante. Agora como eu, humilde repórter,  vou saber se isso é verdade, pois  as contas se quer foram votadas.   Não quero desanimar, mas não me surpreenderei, se as contas de Mauricio Bueno,  forem aceitas, pois tem um município vizinho de Cruzmatlina,  que  há problemas em licitações com valores indevidos que chega a uma devolução milionária, e o ex-prefeito deve sair ileso;  em Cruzmaltina, a falha seria apenas de  R$ 383.263,78, de um despesa que não deveria ter ficado para o próximo ano.  Mas nem por isso, ser tiver maldade, malversação, o político dever ser inocentado.  "O Paraíso é um grande projeto, mas o inferno está nos detalhes", quem diria, ouvi esta frase dita por Andre Vargas.... Então se Zé Maria, não for candidato, não há segredo, Maurício sairá com mais de 80% de aprovação; tirá-lo da jogada, é tudo que os outros 25% desejam. Então pergunto: Se Maurício Bueno tivesse apenas 2 ou 3% nas pesquisas, ou até uns 10%; a polêmica estaria com o mesmo acirramento?; se a resposta for sim; contem comigo. E tenham certeza; por mais que demora, as contas terão que ser aprovadas ou  desaprovadas nos próximos dias; e eu vou divulgar o resultado; doa a quem doer, mas jamais atendendo a pedidos de quem saiu por ai oferecendo a notícia em primeira mão para muitos, mas poucos foram os que se interessaram... "Estamos de olho"

Um comentário:


  1. Olá Berimbau, boa noite.

    tenho duas sugestões de matérias de Bom Sucesso para seu blog:


    01 - http://ivainoticias.com.br/homem-de-40-anos-e-preso-em-bom-sucesso-por-receptacao/
    Rogerio Anselmo dos Santos e funcionário da Prefeitura Municipal.


    02 - Esta outra ocorrência não encontrei em nenhum blog de noticias da região trata-se de uma ação da Força Verde aqui na cidade de bom sucesso onde acabou por prender vários funcionários e ate um caminhão de propriedade do prefeito municipal senhor Maurício aparecido de Castro onde estavam fazendo uma retirada de lenha para produção de carvão, retirada esta que estava sendo feita em uma área de preservação, espero que você possa investigar melhor isso, creio que vai poder encontrar mais detalhes na delegacia de Jandaia do Sul, por enquanto era isso, Parabéns pelo seu trabalho. P.S estou utilizando este espaço pelo fato de que você mencionou que seu email esta com problemas, desde ja agradeço a atenção.

    Me avise por aqui quando visualizar este comentário.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...