11/08/2015

POLÊMICA EM BRASÍLIA

Gleisi Hoffman, do PT, acusou ministros do TCU de estarem engajados em inviabilizar o mandato da presidente Dilma Rousseff
A senadora Gleisi Hoffman, do PT, acusou ministros do Tribunal de Contas da União de estarem engajados em inviabilizar o mandato da presidente Dilma Rousseff. Gleisi disse que integrantes do órgão trazem "argumentos falsos" quando dizem que suas razões são "técnicas". O TCU analisa as contas de 2014 do governo, que incluem as chamadas "pedaladas fiscais". Uma possível rejeição ao balanço é vista no Congresso como uma oportunidade para sustentar a abertura de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
Juiz da Lava Jato diz que Justiça brasileira tem 'excessiva morosidade'
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, criticou durante palestra a juízes e advogados, em Porto Alegre, a "excessiva morosidade" da Justiça brasileira, e voltou a defender uma alteração na lei penal do país. O magistrado defendeu mudanças que "aumentem a efetividade" dos julgamentos criminais. A principal é que os réus condenados comecem a cumprir pena logo após a condenação em primeira instância -sem que possam recorrer em liberdade, como acontece atualmente.
Dilma faz apelo para que Senado barre 'pautas-bomba' da Câmara
A presidente Dilma Rousseff fez na noite desta segunda-feira um apelo para que o Senado "reforme" ou barre a aprovação de propostas provenientes da Câmara que elevem o gasto público - as chamadas "pautas-bomba". Dilma recebeu no Palácio do Alvorada 21 ministros e cerca de 40 dos 81 senadores. De acordo com o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT, a presidente não mencionou projetos específicos, mas "deixou clara" a preocupação com a aprovação de matérias que criam despesas permanentes.  (10 de agosto)

Um comentário:

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...