12/08/2015

SÃO PEDRO DO IVAÍ/ DESTAQUE

Programação especial marca Semana da Família em São Pedro do Ivaí
Da Assessoria
A Semana da Família de São Pedro do Ivaí começou no último sábado, dia 08, com carreata pelas ruas da cidade e missa especial na Capela São José, no Distrito de Marisa. A iniciativa visa promover a união da família através da fé, atividades coletivas e palestras instrutivas dos mais variados temas pertinentes ao meio familiar, como a discussão entorno do relacionamento entre pais e filhos.  Na manhã de domingo (09), as famílias saíram em procissão do Jardim Juju até a Escola Estadual Virgínio Secco. A noite, houve missa de ação de graças na Paróquia São Pedro Apóstolo. Na segunda-feira (10), a programação também foi intensa, começando pela manhã com palestra na Escola Municipal Padre Anchieta (Distrito de Marisa), ministrada pela psicóloga Nayara Guimarães e abertura oficial na Escola Professora Alfredina Fernandes Gouveia.  O encerramento do dia aconteceu com o evento intitulado “Noite das Mulheres”, realizado no Salão Paroquial, que reuniu cerca de 300 pessoas, tendo como atividade central a palestra da psicóloga Kátia Inocente, que abordou o tema “Importância da Mulher na Família”.  (Entre o link abaixo e veja mais)
 A programação continuou na terça-feira (11) com atividades nas escolas e a “Noite dos Homens”, que também contou com grande público para assistir a palestra de Marcos Matos, que falou sobre a importância do homem na família.   Nesta quarta-feira (12), a programação começou bem cedo com gincana na Escola Municipal  Alfredina Fernandes Gouveia e palestra no Salão Paroquial com o sargento Daniel Rodrigo, do 10 Batalhão de Apucarana. A palestra reuniu mais de 300 alunos dos colégios estaduais. Hoje ainda haverá terço da família, às 19h30, na Igreja Matriz, e logo após, missa com benção. A programação segue intensa até o próximo domingo (16) com várias atividades especiais.   Lei Municipal   A Semana Nacional da Família é parte do calendário de todas as comunidades católicas do país. A iniciativa é anual e durante toda a semana são realizadas ações, manifestações, celebrações, bênçãos e outras atividades, de acordo com a realidade de cada paróquia. A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí apoia a iniciativa, o que refletiu na organização de atividades nas escolas, palestras, dentre outros eventos para reunir a família.   Este envolvimento do poder público é amparado pela Lei Nº 1.411/2014, de autoria da vereadora Luzia Ivete Tieni Brugnolo, que institui a Semana Municipal da Família.

Acompanhe a programação:
13/08 - QUINTA-FEIRA 08h00 às 17h00 - Show de Caloruos - Escola Municipal Alfredina Fernandes Gouveia. 15h00 - Atividades para as famílias dos alunos dos CMEI's. 19h30 - Palestra com o tema: Relacionamento Pais e Filhos - psicólogo Henrique Benevenuto - Igreja Matriz. 14/08 - SEXTA-FEIRA 15h00 - Missa com benção dos infermos. 20h00 - Celebração nas comunidades. 15/08 - SÁBADO 08h00 às 12h00 - Rua de recreio com atividades para todas as idades - Praça Pe. José Rossi. 13h00 - Trilha da Família (moto) - Posto Emanuel 14h00 - Cavalgada da Família - Saída do Terminal Rodoviário. 14h30 - Passeio Ciclístico da Família - Saída de frente a Igreja Matriz. 15h00 - Caminhada da Família - Complexo Esportivo Romeuzão. 17h00 - Encerramento com bênção na Igreja Matriz 20h00 - Missa de encerramento da Semana da Família -Capela São José Distrito Marisa 20h00 - Cinema da Família (Filme - Desafiando Gigantes) - Salão Paroquial. 16/08 - DOMINGO 08h00 - Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas de matrimônio - Igreja Matriz. 10h00 - Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas de matrimônio - CAIS/PETI 19H30 - Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas matrimônio - Igreja Matriz.
* As Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus e Assembléia de Deus (Ministério Madureira) estarão realizando atividades especiais voltadas as famílias durante toda a semana.

Um comentário:


  1. Olá Berimbau, boa noite.

    tenho duas sugestões de matérias de Bom Sucesso para seu blog:


    01 - http://ivainoticias.com.br/homem-de-40-anos-e-preso-em-bom-sucesso-por-receptacao/
    Rogerio Anselmo dos Santos e funcionário da Prefeitura Municipal.


    02 - Esta outra ocorrência não encontrei em nenhum blog de noticias da região trata-se de uma ação da Força Verde aqui na cidade de bom sucesso onde acabou por prender vários funcionários e ate um caminhão de propriedade do prefeito municipal senhor Maurício aparecido de Castro onde estavam fazendo uma retirada de lenha para produção de carvão, retirada esta que estava sendo feita em uma área de preservação, espero que você possa investigar melhor isso, creio que vai poder encontrar mais detalhes na delegacia de Jandaia do Sul, por enquanto era isso, Parabéns pelo seu trabalho. P.S estou utilizando este espaço pelo fato de que você mencionou que seu email esta com problemas, desde ja agradeço a atenção.

    Me avise por aqui quando visualizar este comentário.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...