10/11/2015

POLÊMICA - Professor furioso em Godoy Moreira

     POLÊMICA - O Professor que também é vereador é acusado de jogar carteira fora da sala de aula após bate boca com aluna. Ele falou a nossa reportagem e negou 
   
         Em Godoy Moreira o clima ficou tenso nesta terça-feira, 10 de novembro, de 2015, no único Colégio Estadual do Município. Segundo informações de alunos, o professor e vereador da cidade - Sovelth Cardoso, eleito pelo PT, perdeu a paciência após um bate boca com uma aluna. Houve xingamentos, troca de agressões verbais e em um determinado momento, o professor teria empurrado a carteira que foi parar no corredor. A direção da escola disse que não é a primeira vez que professores tem problemas na sala, e que recentemente uma professora passou mal por causa do comportamento de alunos. Já os alunos e até um pai,  que ligaram para a nossa reportagem, repudiaram a atitude do professor e disseram que ficaram com medo da reação do docente. Os pais também pedem providência: "Eu acho que se o aluno está dando problema, os pais deveriam estar sendo chamados no Colégio para que eduquem seus filhos ou adotem as medidas; mas se isso não está ocorrendo, então eu imagino que a escola está sendo negligente, porque eu nunca fui chamado na sala onde meu filho estudo, e ao meu ver tudo caminha dentro da normalidade", disse um dos Pais.    Nossa reportagem ligou para o professor Sovelth, ele não pode atender, mas pouco depois retornou para dar explicações. Segundo o professor, não houve xingamentos, o que houve foi apenas um atrito natural de um professor tentando disciplinar uma aluna. Revelou também que é uma injustiça com o Colégio e com a equipe pedagógica, dizer que a instituição está sendo negligente, porque sempre tem conversando com os Pais sobre os problemas existentes.  Afirmou ainda que o fato ocorrido, foi isolado, inclusive o Conselho Tutelar e a mãe da aluna foram chamados e tudo já foi devidamente resolvido e esclarecido: "Eu tenho 24 anos de profissão e nunca nada ocorreu neste sentido. Por isso acredito que tudo, seja uma perseguição que venho sofrendo por um  outro fato  político, que em um momento oportuno vamos abordar", disse 
Sovelth.  

4 comentários:

  1. É impressionante como sempre o aluno tem razão,isso desde que o mundo é mundo...vejo pais que comparecem à escola dizendo que o filho não é capaz de certos comportamentos...Não é? Somente na presença dos pais que não o são....Está cada vez mais difícil disciplinar esses adolescentes,no tempo em que apenas o olhar dos pais bastava já era difícil,imagine hj qdo muitos não tem mais o domínio sobre seus filhos...Pais,vamos acreditar que seus filhos são capazes tanto qto o filho de outros,fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Desconheço o aluno(a) envolvido(a) na polêmica, mas esse tipo de situação vem se tornando cada dia mais frequente dentro das salas de aulas, não e um fato isolado dentro do município de Godoy Moreira! Vejo essas situações como negligencia dos pais e não das instituições de ensino e muito menos dos professores, os filhos estão cada dia mais desrespeitando os pais e mostrando um comportamento muito agressivo dentro das salas de aula. Não posso afirmar que o professor envolvido na polêmica esta totalmente correto, mas ele foi meu professor durante toda minha vida letiva e nunca presenciei uma cena ou algo do gênero que envolva o mesmo, sempre manteve sua postura dentro e fora das salas de aulas. Apontar e criticar um professor e fácil, difícil e conviver com alunos de todas as idades e comportamentos e ainda ter que aturar o desrespeito por parte de muitos sem poder ter uma reação. Vocês, como pais, já pararam pra pensar que o erro pode estar dentro da própria casa e não na sala de aula? Fica aqui um desabafo de um Ex-Alunos da instituição de Godoy Moreira!

    ResponderExcluir
  3. Fui aluno do professor Salvetti Cardoso por 6 anos nunca tratou mal ele era um ótimo profissional como profissional e amigo Apesar que Maus língua chega falar dele que ele pode ter se ausentado acima do aluno eu acho que não pra mim Isto isagero da mídia

    ResponderExcluir
  4. Já fui aluno do professor sovelt, nunca tive problema sempre foi um professor muito querido onde sempre foi disposto a ajudar de todas as formas nunca presenciei nenhuma dessas atitudes que estão falando dele, pois sim tem alunos sem educação sem respeito, sovelt obrigado por ter cido um ótimo professor e talvez seja por isso já sou FORMADO. OBRIGADO PROFESSOR... Eu JAISSON DE SOUZA CIRINO SÓ TENHO AGRADECER, PELOS CONCELHOS PELO CONHECIMENTO QUE CONSEGUI COM VOCÊ,

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...