29/07/2016

PRISÃO - Polícia prende acusados do "Golpe do Registro de Gás"

   CRUZMALTINA e GRANDES RIOS    

Elementos chegaram em uma residência dizendo que faziam vistoria em reguladores de gás e aplicaram golpe em Cruzmaltina, mas foram presos em Grandes Rios


O Repórter "Berimbau" recebeu um telefonema, no momento em que comentava,  pela Rádio Nova Era, sobre o "Golpe do Registro de Gás", aplicado em Cruzmaltina. No outro lado da linha, uma mulher dizendo que os meliantes,  estavam naquele instante, por volta das 11:30 horas, de 28 de julho, em Ribeirão Bonito, Distrito de Grandes Rios. O próprio radialista acionou a PM e os acusados foram presos, sendo três homens identificados por: Waldomiro Gomes da Rocha, de 54 anos,  Abraão Leal da Rocha, de 27  e Marcelo Vieira Martins, de 25 anos. Segundo a PM, eles fizeram três vítimas, e em todos os locais que chegavam, diziam que a compra dos registros era obrigatória. Além do estelionato, uma das pessoas lesadas,  afirmou que foi obrigada a fazer a compra e ainda teve seu registro, que havia sido retirado pelos meliantes, levado por eles sem sua autorização, o que pode caracterizar furto. Ao  serem flagrados, os três reagiram a abordagem. Com eles foram localizados 21 registros novos, sete usados, entre eles o registro levado da casa da moradora de 61 anos.   SOBRE O GOLPE - Recentemente divulgamos que criminosos se passando por falsos fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estavam visitando residências pelo Brasil, ameaçando os moradores com supostas multas e aplicando golpes. O alerta é do próprio Inmetro, que percebeu aumento nas denúncias feitas na ouvidoria contra a atuação de falsos fiscais do instituto. Os golpistas usam o nome do Instituto para entrar em residências e cobrar altos valores pela troca de produtos certificados – na maioria das vezes, mangueiras de gás de cozinha e reguladores.  Segundo relatos de vítimas, os falsos fiscais abordam moradores em casa, alegando que estão fiscalizando as instalações do gás. Em Cruzmaltina, no norte do Paraná, aconteceu um fato parecido; uma moradora, informou a Guarda Municipal, que às 17 horas, de quarta-feira, dia 27 de Julho, um rapaz a chamou no portão e disse-lhe que trabalhava com registros de gás, alegando que era da empresa “Vinigás”. Ele pediu a mesma para verificar se em sua casa não havia vazamento. Após, entraram outros dois homens na residência e o primeiro verificou o registro dizendo que estava vazando e que iria trocar a peça. Pelo serviço, cobrou R$200,00. Depois da saída dos estelionatários, a Guarda Municipal entrou no Site da Vinigás”, e a primeira mensagem que aparece é um alerta com os seguintes dizeres: “FIQUE ATENTO, nós da empresa VINIGÁS, não praticamos, em nosso plano de negócios, o atendimento ou disposição de equipes de venda para o consumidor final, ou seja, não praticamos a venda de reguladores “porta-a-porta” para pessoas físicas. Nosso atendimento é feito, exclusivamente, apenas para pessoas jurídicas. No tocante a vistoria  do regulador, nenhuma companhia privada está autorizada a tal procedimento, atribuição que cabe apenas aos órgãos públicos em situações especificas e/ou emergenciais. Fique atento", diz nota da equipe Vinigás.

2 comentários:

  1. Acho que vocês devem divulgar informações, mas não precisam colocar certos detalhes que cabem somente para Policiais.
    Obs: como idade ou se a pessoa pagou em dinheiro ou foi emprestar de outras pessoas, podendo por em risco de vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vocês devem divulgar informações, mas não precisam colocar certos detalhes que cabem somente para Policiais.
    Obs: como idade ou se a pessoa pagou em dinheiro ou foi emprestar de outras pessoas, podendo por em risco de vida das pessoas.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...