24/09/2016

EXCLUSIVO - Mauro Oriani desiste da candidatura a prefeito

Ex-prefeito Mauro Oriani desistiu da candidatura a prefeito após impugnação no TRE - Ele ainda teria a possibilidade de recorrer ao TSE
Na noite deste sábado, dia 24 de setembro, de 2016, o advogado Fabiano Alexandro, confirmou a nossa reportagem que o ex-prefeito Mauro Oriani, desistiu de sua candidatura a prefeito, mesmo com a possibilidade de ainda recorrer ao TSE, após ser impugnado em Curitiba. "Ele desistiu devido a dificuldade e os transtornos que teria para continuar candidato com seu registro indeferido. Mauro seria eleito, com certeza, se não tivesse ocorrido este golpe baixo que arquitetaram para o tirar da disputa", disse um de seus assessores. Uma reunião marcada pelo próprio Oriani, iria definir se o grupo iria apoiar alguém ou ficar foram da reta final das eleições. Outra preocupação e com a chapa de vereadores, pois ela seguirá até o final do pleito. SOBRE A IMPUGNAÇÃO - Conforme divulgamos em primeira mão no dia 22 de setembro, aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral, o Julgamento do recurso do ex-prefeito Mauro Oriani, que foi impetrado no TRE, após a comarca de Ivaiporã, indeferir sua candidatura, com base em uma denúncia feita no Cartório Eleitoral, rezando que o mesmo não poderia estar apto para a disputa, porque tinha uma conta reprovada na Câmara Municipal. Assim que terminou a votação do referido recurso, o Advogado Moisés Pessuti, que atuava como acusador, informou que a decisão tinha sido em desfavor do político e com resultado unânime, por isso, restava apenas Brasília, para que o ex-prefeito ainda pudesse tentar manter sua candidatura. OUTRAS CANDIDATURAS - Até então, em Jardim Alegre, constava no site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, que dos três candidatos a prefeito, apenas um estava com a candidatura deferida. Ele é José Roberto Furlan, número 23, do PPS, que tinha como vice o "Valdir do Tanque", mas como houve uma erro, e o nome de Valdir não aparecia como filiado, Furlan foi obrigado a fazer a substituição por Márcio Sanvesso, também do PPS. No dia 20 de setembro, fomos informados que Furlan ainda aparecia "deferido com recurso" por causa de uma representação feita por um dos adversários em Curitiba. Sua assessoria informou que a denúncia é fútil, sem sentido e que em breve a palavra recurso, não aparecerá mais, porque todos os questionamentos já foram esclarecidos. Natal de Souza André, do DEM, com número 25, vice José de Fátima Anacleto, o "Fati", foi barrado por estar a frente de uma empresa que prestava serviços para o paço municipal, inclusive seu julgamento no TRE, vai acontecer nas próximas 72 horas; e ele já tem o parecer favorável do MP.

2 comentários:

  1. Vai ter muito órfão de cd por aí, havera correria para tentar outras tetas, porém devido ao prazo curto e decisão do TRE, tem gente que deve estar com sorrisos de orelha a orelha, azar de uns sorte de outros. Só espero que trabalhem em prol da população.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter muito órfão de cd por aí, havera correria para tentar outras tetas, porém devido ao prazo curto e decisão do TRE, tem gente que deve estar com sorrisos de orelha a orelha, azar de uns sorte de outros. Só espero que trabalhem em prol da população.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...